CA Technologies dá o poder da mobilidade à empresa

Novas soluções de mobilidade voltadas para empresas ajudam a aumentar os negócios e a produtividade dos funcionários e a automatizar o gerenciamento de TI

Contrato de licença com a SAP para a já comprovada solução SAP Afaria Mobile Device Management cria a estrutura básica para iniciativas de mobilidade da empresa

LAS VEGAS, 22 de abril de 2013 – CA WORLD – A CA Technologies (NASDAQ: CA) anunciou hoje novas soluções e recursos para ajudar as empresas a abraçar a oportunidade da mobilidade com confiança e a aprimorar o modo como se conectam aos funcionários e clientes. A abordagem inovadora da CA Technologies para permitir a mobilidade da empresa vai além do dispositivo a fim de gerenciar e proteger o complexo ecossistema que compõe a "empresa móvel".

"As empresas já mencionaram vários desafios importantes à adoção da mobilidade: a segurança dos ativos da empresa, a proliferação de dispositivos heterogêneos, a diversidade e o gerenciamento das plataformas móveis e o custo de tornar os aplicativos prontos para serem usados em dispositivos móveis", afirma Ram Varadarajan, gerente geral, New Business Innovation, CA Technologies. "Estamos ajudando nossos clientes a lidar com todos esses desafios, e ainda outros, com um conjunto robusto de soluções que impulsionam os benefícios da mobilidade na empresa; dentre eles: inovação e crescimento dos negócios através de um melhor relacionamento com os clientes, maior produtividade dos funcionários por meio do BYOD* e colaboração segura e gerenciamento de TI automatizado com tecnologias ativadas para a mobilidade."

O anúncio de hoje destaca novas soluções de mobilidade além de atualizações de vários produtos que reforçam a estratégia da CA Technologies para ajudar os clientes a adotar a mobilidade em seus negócios por todos os ângulos: usuários, dispositivos, dados e aplicativos. Esses recursos incluem:

• Gerenciamento de dispositivos móveis (MDM, Mobile Device Management), gerenciamento de aplicativos móveis (MAM, Mobile Application Management), gerenciamento de conteúdo móvel (MCM, Mobile Content Management) e gerenciamento de serviços móveis,
  • Transformação móvel da tecnologia existente para apoiar a mobilidade e
  • Soluções "mobilizadoras" da CA Technologies para empresas.
  • "Nossos clientes nos procuram em busca de soluções de tecnologia essenciais que lhes permitam aproveitar a oportunidade da mobilidade. Após grande avaliação, licenciamos a solução de gerenciamento de dispositivos móveis, SAP Afaria, reconhecida e líder de mercado, para fornecer essa capacidade a nossos clientes e servir como um componente fundamental para a criação de outras soluções", afirmou Varadarajan. "Nós nos diferenciamos dos outros fornecedores de MDM pela abrangência de nossas ofertas. Nossas soluções atuais e futuras ajudam os líderes de TI a se tornarem os reais agentes transformadores de seus negócios, por meio da aceleração, transformação e segurança da mobilidade da empresa em direção à inovação e ao crescimento dos negócios."

CA Mobile Device Management (CA MDM) – fornece os recursos necessários para proteger e gerenciar usuários, dispositivos, conteúdo (dados) e aplicativos móveis. Fornecido como um modelo SaaS (software como serviço) escalonável ou como uma solução local, o CA MDM melhora a produtividade ao permitir uma estratégia BYOD e fornecer uma loja de aplicativos corporativa simples, intuitiva e com autoatendimento. Ele ainda automatiza o gerenciamento de TI com visão em tempo real do status e uso do dispositivo móvel, juntamente com a inscrição, configuração e descomissionamento automatizado do dispositivo.

"A parceria da SAP com a CA Technologies teve enorme sucesso em ajudar nossos clientes a proteger e a gerenciar ainda mais as soluções da SAP dentro da empresa", declarou Sanjay Poonen, presidente da Technology Solutions e diretor da divisão Mobile Division da SAP. "Ao escolher o SAP Afaria como um componente de sua estratégia de mobilidade, a CA Technologies está agora equipada com a solução de gerenciamento da mobilidade empresarial líder do setor, que cumprirá um papel fundamental na transformação da função de gerenciamento de TI."

Além do MDM

A inclusão do MDM - juntamente com um roteiro forte de gerenciamento de conteúdo móvel, de aplicativos e de serviços de back-end com lançamento previsto para este ano - fornece à CA Technologies um conjunto abrangente de soluções de mobilidade para ajudar os clientes a obter sucesso em seus mercados.

• CA Mobile Application Management (CA MAM) – ajuda a converter aplicativos móveis não gerenciados em aplicativos gerenciados, por meio da incorporação da segurança, da capacidade de suporte e do controle dentro dos aplicativos.
    • CA Mobile Content Management (CA MCM) – permite o acesso e a colaboração segura em dispositivos móveis independente de onde o conteúdo esteja localizado – na empresa ou na nuvem.
    • CA Mobile Services Management – permite a confiabilidade, disponibilidade e segurança em toda a infraestrutura móvel para oferecer a melhor experiência aos clientes e aos funcionários à medida que eles acessam os aplicativos e recursos da empresa através de dispositivos móveis.

A CA Technologies também inova na área de pagamento móvel. Com projetos já em planejamento direcionados ao pagamento com dispositivos e carteiras móveis, a CA Technologies está liderando o caminho para novos modelos transacionais do futuro que estimulem o crescimento dos negócios.

Transformação móvel de soluções atuais

A segurança, assim como outras funções do gerenciamento de TI, é uma função essencial em qualquer paradigma da computação, do dispositivo móvel ao mainframe. Aprimoramentos a tecnologias avançadas de autenticação, proteção de dados e gerenciamento de acesso da empresa estão aumentando a produtividade dos funcionários e o crescimento dos negócios. Por exemplo:

• CA AuthMinder™, CA RiskMinder™ e CA CloudMinder™Advanced Authentication ajudam a reduzir os riscos de fraude com recursos aprimorados para transações em dispositivos móveis e a incorporação de informações de dispositivos adicionais às avaliações de riscos.
    • CA DataMinder™ ajuda a proteger a colaboração dos usuários móveis com segurança inteligente centrada nos dados para a mensageria móvel e a sincronização e o compartilhamento de arquivos. O suporte a vários fornecedores de software terceiros, como a Box e a Dropbox, permite o compartilhamento das informações com base na nuvem.
    • CA SiteMinder® ajuda a melhorar o relacionamento e a produtividade do usuário móvel ao fornecer login único para aplicativos móveis ou da Web para gerenciar o acesso e a segurança do usuário.

"Os clientes querem se conectar aos negócios da forma mais prática possível – e atualmente esse método é através de um dispositivo móvel", afirma Giampaolo Franchi, Postecom (Gruppo Poste Italiane). "Para a Poste Italiane, é importante que possamos oferecer opções móveis aos nossos clientes para vários serviços, mas precisamos fazê-lo com segurança. Nossa colaboração com a CA Technologies para engajar nossos clientes em seus dispositivos móveis e proteger as transações online é importante no que diz respeito à inovação e ao crescimento de nossos negócios."

Mobilização das soluções corporativas da CA Technologies

Para melhorar ainda mais suas ofertas na área de mobilidade empresarial, a CA Technologies continua a mobilizar seus aplicativos em várias disciplinas de TI. Ao habilitar suas tecnologias atuais para o uso em dispositivos móveis, os clientes podem aumentar a produtividade dos funcionários e automatizar o gerenciamento de TI. As soluções incluem:

Para obter mais informações sobre as várias soluções da CA Technologies que apoiam a mobilidade, visite:

*BYOD: traga seu próprio dispositivo

Contatos para a imprensa

Leanne Agurkis

Telefone: Teléfono móvil: (407) 620-2136

SOBRE A CA TECHNOLOGIES

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em www.ca.com/br.

NOTICIAS JURIDICAS

Copyright © 2013 CA. Todos os direitos reservados. Todas as marcas comerciais, nomes comerciais, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados pertencem às suas respectivas empresas.

Fale conosco 0800 771 6350