CA Technologies inova em Gerenciamento de TI com lançamento do CA Nimsoft Monitor Snap

Download gratuito e fácil implementação permite aos clientes explorar rapidamente gerenciamento de recursos essenciais em ambiente corporativo de TI

São Paulo, 09 de outubro de 2013 - Com uma iniciativa que promete gerar uma ruptura no mercado mundial de gerenciamento de TI, tanto para novas grandes corporações quanto para clientes departamentais/de linha de negócios, a CA Technologies (NASDAQ: CA) anuncia hoje o lançamento do CA Nimsoft Monitor Snap, uma versão gratuita e com vários recursos da já conhecida solução de gerenciamento de TI, o CA Nimsoft Monitor.

O CA Nimsoft Monitor Snap permite aos clientes - que possuem recursos limitados - obter rapidamente uma visibilidade integral dos diversos recursos de TI que suportam a entrega dos seus serviços e são essenciais aos negócios. Ao contrário dos produtos disponíveis no mercado até o momento, como freeware, freemiums, avaliações de tempo limitado, ferramentas de código-fonte aberto ou produtos comerciais do mercado de médio porte, o CA Nimsoft Monitor Snap oferece:

• Instalação e funcionamento em menos de uma hora, que representa uma quebra de paradigma para uma indústria conhecida por seus períodos de instalação e configurações de sistema complexas;
  • Ferramentas robustas de monitoramento do desempenho e da disponibilidade de recursos de rede, servidores físicos e virtuais, armazenamento, bancos de dados e muitos outros recursos em uma única solução totalmente integrada — em contraste com ofertas de outros fornecedores que requerem vários produtos com diferentes níveis de integração;
  • Gratuidade para até 30 dispositivos monitorados, cada um com monitores ilimitados — sem avaliações por tempo limitado ou prazo de validade.

Segundo Rosano Moraes, vice-presidente de Soluções de Gerenciamento de Infraestrutura da CA Technologies para América Latina, o CA Nimsoft Monitor Snap traz melhoras significativas ao mercado de gerenciamento. "Até hoje, os clientes com poucos recursos precisam enfrentar a inaceitável escolha entre ferramentas 'pontuais' e não integradas de monitoramento, código-fonte aberto tecnicamente desafiador e tecnologia de classe empresarial convencional, que custa muito e leva muito tempo para ser implementada", afirma o executivo. "Com o CA Nimsoft Monitor Snap, esses clientes têm, finalmente, uma solução que realmente atende às suas necessidades específicas".

O CA Nimsoft Monitor Snap atende às necessidades das empresas emergentes — que não possuem os mesmos recursos que grandes corporações, mas não dependem menos da integridade de seus ambientes de TI. Ele também proporciona às grandes organizações corporativas de TI e às equipes de serviços de TI departamentais a oportunidade única de adotar a tecnologia de gerenciamento de próxima geração, sem custos ou riscos desnecessários, permitindo que eles reduzam ainda mais agressivamente os custos operacionais e protejam melhor a entrega de serviços à medida que seus ambientes de TI se tornam cada vez mais dinâmicos.

O CA Nimsoft Monitor Snap fornece também:

• Painéis, alarmes e fluxos de trabalho guiados para ajudar os usuários a identificar e resolver rapidamente os problemas
  • "Dicas e truques" incorporados e melhores práticas que diminuem a curva de aprendizado dos usuários e aceleram o tempo levado para valorização

A reação dos testadores beta do CA Nimsoft Monitor Snap foi positiva:

"Avaliamos o SolarWinds e o Spiceworks, mas achamos que o produto CA Nimsoft Monitor Snap é mais rápido e fácil de baixar, instalar e configurar", afirmou Deke Rhinehart, Diretor de TI/mídia digital da The Zone Corporation. "Essa implementação com dor de cabeça zero é de grande valor para um departamento de TI tão ocupado quanto o nosso".

"O CA Nimsoft Monitor Snap oferece a combinação perfeita entre funcionalidade avançada e extrema facilidade de implantação", disse Dawn Banks, Líder de suporte de TI na College America. "Ele é perfeito para alguém como eu, que tem como responsabilidade de linha de frente proteger os níveis de serviço de TI em uma filial".

"O CA Nimsoft Monitor Snap foi rápido de configurar e ainda mais fácil de usar", disse Miles Freedman, Diretor de TI da Lattice Engines. "Seus benefícios significativos de usabilidade e gerenciabilidade podem ajudar a melhorar nossa eficiência operacional geral".

A versão inicial do CA Nimsoft Monitor Snap oferece suporte aos idiomas inglês, chinês simplificado, japonês, espanhol e português (Brasil). Ele possui a mesma base de código da versão 7 do CA Nimsoft Monitor. A CA Technologies planeja ainda sincronizar as futuras atualizações de ambos os produtos, o que permitirá manter a mesma base de código.

A CA Technologies criou um site de suporte da comunidade, o CA Snap Central, que está aberto a todos os usuários, incluindo os clientes do CA Nimsoft Monitor Snap. O site inclui um painel de discussão da comunidade, documentação gratuita, uma base de conhecimento, vídeos educativos e um fórum para compartilhar ideias para futuras atualizações.

O download, gratuito, do CA Nimsoft Monitor Snap está disponível aqui. O produto também é fornecido por parceiros da CA Technologies.

Contatos para a imprensa

Jéssica Vieira

Hill + Knowlton Strategies
Telefone: 55 11 5503-2867

Sandya Coelho

Hill and Knowlton
Telefone: 55 11 5503-2867

SOBRE A CA TECHNOLOGIES

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em www.ca.com/br.

NOTICIAS JURIDICAS

Copyright © 2013 CA. Todos os direitos reservados. Todas as marcas comerciais, nomes comerciais, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados pertencem às suas respectivas empresas.

Fale conosco 0800 771 6350