CA Technologies aprimora o gerenciamento de identidades e acesso para empresas híbridas com o novo CA CloudMinder™

O CA IAM-as-a-Service amplia o suporte a aplicativos locais e na nuvem, além de ajudar as empresas a fortalecer o relacionamento com os clientes

ISLANDIA, NY - 20 de fevereiro de 2013 - A CA Technologies (NASDAQ: CA) anunciou hoje a mais nova versão da solução de gerenciamento de identidades e acesso (IAM), o CA CloudMinder™. Com suporte ampliado ao uso de identidades sociais e mais aplicativos locais e na nuvem (como o Office 365™), o CA CloudMinder™ ajuda as empresas a fortalecer o relacionamento com os clientes, aprimorando a forma como gerenciam os usuários e seu acesso, tendo em vista a eficiência operacional e a redução de custos.

O CA CloudMinder™ fornece o gerenciamento de identidades e acesso tanto para aplicativos locais quanto para os da nuvem, com uma solução SaaS (Software-as-a-Service) altamente escalável e multicliente. Os três componentes do CA CloudMinder™ podem ser implantados individualmente ou como um só serviço integrado:

• O CA CloudMinder™ Advanced Authentication protege contra acessos não aprovados e não autorizados, utilizando diversas formas de autenticação forte e análise de risco para validar a identidade do usuário;
  • O CA CloudMinder™ Identity Management fornece provisionamento e desprovisionamento de usuários a um amplo conjunto de aplicativos locais e serviços em nuvem, bem como recursos abrangentes de gerenciamento de usuários. Com a capacidade de operar e sincronizar informações com repositórios locais de identidades, como o Active Directory ou outros diretórios compatíveis com LDAP, o CA CloudMinder™ Identity Management aproveita as tecnologias existentes para acelerar sua implementação
  • O CA CloudMinder™ SSO (Single Sign-On) oferece suporte às empresas que, atualmente, são híbridas e se estendem à nuvem, com uma federação de identidades confiáveis em uma solução de logon unificado e com base na nuvem. Utilizando-se da tecnologia do CA SiteMinder®, o CA CloudMinder™ Single Sign-On é escalável e controla o acesso de milhões de usuários de dentro e fora das empresas.

Ao aproveitar a tecnologia de ponta em IAM da CA Technologies, aliada a mais de uma década de experiência no fornecimento de autenticação como serviço, o CA CloudMinder™ oferece uma fonte única e integrada de controle de identidades e acesso para as empresas híbridas, gerando redução de custos por meio de implementação rápida, previsibilidade de investimentos e menor necessidade de infraestrutura e de seu gerenciamento.

“As demandas de gerenciamento de identidade e acesso estão se desenvolvendo conforme as empresas empregam maneiras diferentes de poupar dinheiro e fazer os negócios crescerem, como a incorporação de serviços na nuvem, a adoção de políticas BYOD (traga seu próprio dispositivo) e o suporte a identidades sociais como maneira de se aproximar dos clientes”, informa Marcio Lebrão, Vice-Presidente de Soluções de Segurança da CA Technologies para América Latina. “Esta evolução e a demanda dos clientes direcionaram nossa visão rumo ao CA CloudMinder™, atuando como o elo que gerencia as identidades e o acesso dos funcionários, parceiros e clientes a aplicativos locais e da nuvem, independentemente de qual dispositivo ou identidade escolherem usar.”

Entre os novos recursos desta versão do CA CloudMinder™ destacam-se:
Suporte a identidades sociais: com suporte a OpenID, OAuth, WS-Fed e SAML, o CA CloudMinder™ fornece SSO e autorregistro para sites de fornecedores usando as identidades do Facebook e do Google, o que habilita e acelera a promoção de campanhas de marketing em mídias sociais. O CA CloudMinder™ Advanced Authentication também adiciona segurança à configuração do logon comum realizado por meio de usuário e senha. Ampliando o suporte do CA CloudMinder™ para ajudar a promover o envolvimento, a satisfação e a retenção dos clientes eleva o valor do IAM para as empresas, indo além das demandas tradicionais de segurança, conformidade e eficiência operacional.

Suporte ampliado para aplicativos locais e na nuvem: o CA CloudMinder™ ajuda as empresas a poupar dinheiro reduzindo o tempo necessário para implantar os recursos de gerenciamento de identidades. Ao adicionar mais de 30 conectores para provisionamento, inclusive suporte ao Microsoft Office 365, mainframes, entre outros aplicativos corporativos amplamente utilizados no mercado, o CA CloudMinder™ aumentou o número de configurações nativas e prontas para uso, o que agiliza a implementação.

Suporte modular: o CA CloudMinder™ permite que os clientes decidam como atender suas necessidades de IAM no back-end operacional, ao mesmo tempo em que otimizam o gerenciamento e a administração no front-end. Ao conectar-se às soluções de provisionamento, federação e autenticação avançada da CA Technologies em uso localmente (on premise), o CA CloudMinder™ preserva o investimento na configuração de tais soluções, pois unifica a administração do IAM na interface do CA CloudMinder™. Isso dá aos clientes uma escolha poderosa: usar apenas o IAM como serviço do CA CloudMinder™ para gerenciar todos os aplicativos locais ou da nuvem, ou usar uma combinação do CA CloudMinder™ com soluções de IAM locais da CA Technologies, tudo isso gerenciado a partir de uma única interface para usuário.

Ecossistema de parcerias
O CA CloudMinder™ também apresenta uma variedade de oportunidades para parceiros, inclusive a hospedagem de operações de serviços do CA CloudMinder™ em seu próprio data center e/ou o gerenciamento da administração do IAM em nome do cliente em seu próprio ambiente. Essas opções permitem que os parceiros se concentrem em seus pontos fortes, aproveitando ao mesmo tempo, o conhecimento e a experiência em IAM da CA Technologies.

Para obter mais informações, visite http://www.ca.com/mindyourcloud.

Contatos para a imprensa

Bruno Rossini

Telefone: +5511 5503 6326

SOBRE A CA TECHNOLOGIES

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em www.ca.com/br.

NOTICIAS JURIDICAS

Copyright © 2013 CA. Todos os direitos reservados. Todas as marcas comerciais, nomes comerciais, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados pertencem às suas respectivas empresas.

Fale conosco 0800 771 6350