CA Technologies simplifica proteção de dados para Linux

Solução CA ARCserve D2D para Linux oferece proteção e recuperação de dados rápidas e eficientes para ambientes de servidores físicos e virtuais Linux

São Paulo, 15 de julho de 2013 – A CA Technologies (NASDAQ: CA) anuncia hoje a solução CA ARCserve® D2D para Linux, que oferece proteção de dados e recuperação de desastres de forma simples e rápida para empresas que utilizam servidores Linux físicos e virtuais.

O CA ARCserve para Linux é uma solução baseada em imagem, que ajuda as empresas a protegerem a integridade e a disponibilidade de sistemas, aplicativos e dados essenciais em suas janelas de backup reduzidas. Ela complementa o CA ARCserve D2D para Microsoft Windows, fornecendo uma solução completa para os ambientes heterogêneos atuais.

“Os longos períodos de inatividade ou perda de dados podem ter um impacto devastador sobre as empresas que já estão lutando para adaptarem-se às constantes transformações nos ambiente de TI”, afirma Jindřich Rosička, diretor técnico da IS4 Technologies, provedora de serviços e soluções baseada na República Tcheca. “O CA ARCserve D2D para Linux possui a velocidade e confiabilidade que nossos clientes precisam para atender às suas necessidades exigentes. Nós também planejamos utilizar a solução para proteger nossos próprios servidores Linux”, completa.

O CA ARCserve D2D para Linux oferece backups rápidos e frequentes para atender aos rigorosos objetivos de tempo de recuperação e opções flexíveis de recuperação, que reduzam o tempo de inatividade, além de suportar objetivos de tempos de recuperação rápidos. Além disso, a segurança de dados integrada atende aos diversos requisitos de conformidade.

A compressão de dados do CA ARCserve reduz os requisitos e custos de armazenamento relacionados ao backup. A recuperação bare-metal não supervisionada permite que os sistemas sejam fácil e rapidamente restaurados para servidores físicos ou virtuais similares ou diferentes, dando aos clientes maior flexibilidade quando se trata de infraestrutura de recuperação. A recuperação granular permite a restauração individual de arquivos a partir de qualquer imagem de ponto de recuperação.

“Nossos clientes precisam de softwares de backup econômicos e rápidos que sejam fáceis de usar e ofereçam verdadeiro valor comercial”, afirma Stephen Lawlor, consultora sênior de armazenamento e virtualização da Cristie Data Ltd, provedora líder de soluções de armazenamento e gerenciamento de dados baseada no Reino Unido. “Ficamos extremamente satisfeitos com o desempenho do CA ARCserve D2D para Linux durante o rigoroso teste em um ambiente Centos. Ele funcionou perfeitamente e de maneira intuitiva com todos os cenários no qual foi inserido, e também ofereceu valor superior”, destacou.

Os usuários acessam o CA ARCserve D2D para Linux por meio de um console 2.0 da web, fácil de usar e que permite instalação automática, bem como uma configuração de gerenciamento centralizado e relatórios de todos os servidores Linux protegidos.

A solução da CA para Linux pode ter uma licença individual, por servidor (ou máquina virtual). Isso também inclui a capacidade gerenciada do CA ARCserve (por Terabyte) e ofertas de servidor virtual por socket. Além das organizações de TI, é ideal para revendedores e provedores de serviços que estejam buscando proteção de dados Linux econômica para suas ofertas de serviço.

“A IT precisa reduzir significativamente o tempo e esforço gastos na proteção de sistemas essenciais, incluindo o Linux”, ressalta Steve Fairbanks, vice-presidente de entrega de produtos de Data Management da CA Tecnologies. “O CA ARCserve permite que nossos clientes atinjam seus objetivos de recuperação mais urgentes com uma solução única e entre plataformas, e conta com opções de licença desenvolvidas para atingir o retorno máximo sobre investimento”, conclui.

O CA ARCserve D2D para Linux é compatível com Red Hat Enterprise Linux 5.x e 6.x, bem como CentOS 5.x e 6.x. As soluções CA ARCserve Backup, Replication e High Availability são compatíveis com Linux.

Contatos para a imprensa

Marcos Besse

Hill and Knowlton
Telefone: 55 11 5503-2871 / 55 11 9343-7973

Sandya Coelho

Hill and Knowlton
Telefone: 55 11 5503-2867

SOBRE A CA TECHNOLOGIES

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em www.ca.com/br.

NOTICIAS JURIDICAS

Copyright © 2013 CA. Todos os direitos reservados. Todas as marcas comerciais, nomes comerciais, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados pertencem às suas respectivas empresas.

Central da moderna fábrica de software

Aqui, você encontra dicas, ferramentas e informações para impulsionar sua transformação digital.

Sobre o quê você gostaria de conversar?
Suporte
Fale conosco 0800 771 6350