CA Technologies tem novo CEO

O Conselho de Administração da CA Technologies anunciou no final de dezembro a eleição unânime de Michael P. Gregoire, 46, como novo executivo chefe da empresa, mudança que se torna eficaz no dia 7 de janeiro de 2013. Gregoire é um veterano com mais de 25 anos de experiência na indústria de software e serviços de TI, e também foi eleito para o Conselho de Administração da CA Technologies.

Ele sucederá William E. McCracken, 70 anos, que atuou como executivo chefe da empresa desde janeiro de 2010, e se aposentará em 31 de março de 2013. McCracken também vai deixa o Conselho de Administração da CA Technologies em 7 de janeiro de 2013.

"Estou honrado de ter a oportunidade de liderar a CA Technologies", afirmou Gregoire. "Aceitei o cargo porque acredito que a CA Technologies tem uma proposta de valor, uma forte reputação e uma crescente relevância para os clientes, engenheiros de software e parceiros. É claro o quanto a empresa está bem posicionada para liderar a indústria com a crescente e crítica necessidade de gerenciar e proteger ambientes de TI na nuvem, oferecendo serviços de maneira eficiente que permitam que seus clientes vençam no mercado".

Mais recentemente, Gregoire foi chairman, presidente e executivo chefe da Taleo Corp., uma empresa de software de recursos humanos e gestão de talento baseada em tecnologia de nuvem (cloud). Durante os sete anos que esteve à frente da Taleo, Gregoire gerenciou de forma bem sucedida a abertura de capital (IPO) da empresa em 2005, e elevou seu lucro de US$ 78 milhões de dólares para US$ 324 milhões. A Taleo foi adquirida, no início de 2012, pela Oracle Corp. por quase US $ 2 bilhões.

Antes de ingressar na Taleo, Gregoire passou quatro anos na PeopleSoft Inc., um fornecedor de soluções de software para gestão de recursos humanos, gestão financeira, cadeia de suprimentos, relacionamento com o cliente e gerenciamento de desempenho empresarial. Enquanto esteve lá, ele foi o vice-presidente executivo de Serviços da PeopleSoft, liderando uma equipe de 4.000 profissionais com faturamento anual de US $ 2 bilhões.

Gregoire também esteve 12 anos na EDS Corp., onde ocupou uma série de cargos importantes, incluindo a posição de diretor executivo do Grupo Global de Mercados Financeiros, tecnólogo-chefe para verticais de manufatura e finanças, bem como arquitetura e várias outras posições de gerenciamento de projetos.

"Estamos muito satisfeitos por ter contratado alguém do calibre de Mike Gregoire", disse Arthur Weinbach, presidente do Conselho de Administração da CA Technologies. "Ele se destacou claramente no campo de candidatos que consideramos, e traz para nossa empresa um histórico convincente de sucesso, capacidade de liderança, experiência operacional e visão da indústria de software. Nós esperamos que os funcionários, clientes e parceiros da CA Technologies possam se beneficiar de sua liderança, seus muitos anos de experiência na indústria de software e o foco no cliente".

Gregoire detém um título de Bacharel em Física e Computação pela Wilfred Laurier University e um Mestrado em Administração de Empresas pela Califórnia Coast University. Ele também atua no Conselho de Administração da ShoreTel Inc. (NASDAQ: SHOR), uma empresa de telecomunicações.

Contatos para a imprensa

Marcos Besse

Hill and Knowlton
Telefone: 55 11 5503-2871 / 55 11 9343-7973

Sandya Coelho

Hill and Knowlton
Telefone: 55 11 5503-2867

SOBRE A CA TECHNOLOGIES

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em www.ca.com/br.

NOTICIAS JURIDICAS

Copyright © 2013 CA. Todos os direitos reservados. Todas as marcas comerciais, nomes comerciais, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados pertencem às suas respectivas empresas.

Fale conosco 0800 771 6350