CA Technologies apresenta cinco tendências em TI para o mercado financeiro durante o CI0AB FEBRABAN 2013

DevOps é uma das grandes tendências para o mercado financeiro, oferecendo ganho em produtividade, redução de custo e mais segurança

São Paulo, 12 de junho de 2013 – A CA Technologies (NASDAQ: CA) participa nesta semana, de 12 a 14 de junho, do CIAB FEBRABAN 2013 em São Paulo, e apresenta as cinco tendências tecnológicas para o segmento encarados pe financeiro nos proximos anos.

Entre as principais tendências tecnológicas que influenciam o mercado financeiro, a CA Technologies destaca as cinco que podem trazer não só inovação as instituições, mas agilizar todo o processo de desenvolvimento e gerenciamento da TI:

DevOps – A solução permite acelerar a inovação nas instituições, aliando o processo de desenvolvimento de sistemas e aplicativos ao time de operações da TI. Essa nova disciplina da TI permite entregar valor de negócios por meio de desevolvimento mais rápido, com custos menores custos e menos erros.

Segurança – Ponto crítico em empresas fincanceiras, as soluções da CA permitem maximizar a segurança das transações online, tanto na Web, como em dispositivos móveis e APIs.

Cloud – Como ponto primordial para a evolução tecnologica das corproações, as instituições financeiras podem migrar o gerenciamento de serviços e aplicativos para a nuvem, a fim de suportar melhor suas demandas de negócios. A CA agrega virtualização de serviços, transformação do portfólio e implementação ágil de nuvens (privada, público ou ambas).

Mainframe – A tendência é a inovação na gestão do Mainframe. Esta plataforma desempenha um novo papel de destaque nas inovações de negócios das instituições financeiras, como aplicativos e serviços em mídias sociais, mobilidade e big data.

Mobile – O gerenciamento de usuários, dispositivos, conteúdo e aplicativos é a palavra da vez, e com alinhamento à estratégia da organização, pode transformar o conceito de BYOD, ou “Bring your own Device”, como uma das mais poderosas ferramentas da nova geração de TI.

Além disso, em nosso estande, demonstraremos como as nossas soluções estão alinhadas para atender às novas necessidades tecnológicas do setor bancário e financeiro. “As instituições podem aumentar o ganho de produtividade, acelerando ciclos de desenvolvimento e gerenciando projetos, de forma segura e prática. Hoje, a TI assume um papel de destaque na corporação, passando a influenciar diretamente a geração de negócios e deixando de ser apenas um intermediário para tecnologia”, destaca Ricardo Fernandes, presidente da CA Technologies no Brasil. “Nossas soluções podem utilizar essas tendências para acelerar os resultados, transformar a tecnologia a serviço do negócio e proteger as empresas ajudando as organizações financeiras de todos os portes”, complemente Fernandes.

Contatos para a imprensa

Marcos Besse

Hill and Knowlton
Telefone: 55 11 5503-2871 / 55 11 9343-7973

Sandya Coelho

Hill and Knowlton
Telefone: 55 11 5503-2867

SOBRE A CA TECHNOLOGIES

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em www.ca.com/br.

NOTICIAS JURIDICAS

Copyright © 2013 CA. Todos os direitos reservados. Todas as marcas comerciais, nomes comerciais, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados pertencem às suas respectivas empresas.

Fale conosco 0800 771 6350