Layer 7 da CA Technologies é posicionada no “Quadrante Mágico de Líderes” do Gartner

Tecnologia de Gerenciamento e Segurança de APIs recentemente adquirida pela CA Technologies foi reconhecida pelo Gartner como uma das principais soluções do mercado para a nova "Economia dos APIs"

São Paulo, 22 agosto de 2013 – A CA Technologies, empresa de soluções gestão de infraestrutura de Tecnologia da Informação, anuncia que sua tecnologia de segurança e gerenciamento de API e SOA para empresas, a Layer 7, foi posicionada pelo Gartner, Inc. no quadrante de líderes do “Quadrante Mágico para Aplicativos de Serviços de Governança”*.

De acordo com o relatório, o número de APIs disponíveis publicamente cresce a cada dia, tanto quando se trata de tecnologia ou provedores de serviço que oferecem sua funcionalidade, como também de empresas privadas que fornecem acesso a alguns dos seus dados, de acordo com diferentes modelos de cobrança. O uso é multiplicado por uma comunidade cada vez maior de dispositivos móveis e plataformas de computação (web, tablets, smartphones, TVs, videogames, carros e muito mais, como a Internet das Coisas).

O relatório descreve ainda que o projeto, implementação, publicação, operação, manutenção e reforma dos APIs e serviços precisam ser governados e gerenciados cuidadosamente, que é a definição do que o 'aplicativo de serviços de governança' faz.

Segundo o vice-presidente sênior de Segurança da CA Technologies para América Latina, Marcio Lebrao, os APIs são a base fundamental do que define a empresa aberta de hoje e ajuda a atender as suas estratégias em torno das receitas móveis e até mesmo da nuvem. "Os elementos essenciais que devem acompanhar qualquer estratégia de negócios envolvendo APIs são a segurança, gestão e, é claro, governança. Acreditamos que nosso posicionamento no quadrante de líderes é a confirmação da nossa missão para permitir, com segurança, a abertura deste novo model de negócios”, afirmou.

Para receber uma cópia complementar do relatório, acesse Quadrante Mágico para Aplicativos de Serviços de Governança. Para saber mais sobre Layer 7, uma empresa CA Technologies, acesse www.layer7tech.com or www.ca.com/layer7 e siga no Twitter no @layer7 e @CASecurity.

*Gartner Quadrante Mágico para Aplicativos de Serviços de Governança por Paolo Malinverno, Daryl C. Plummer e Gordon Van Huizen, agosto de 2013.

Aviso
O Gartner não endossa nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito em suas publicações de pesquisa, e não aconselha usuários de tecnologia selecionarem apenas os fornecedores com as classificações mais elevadas. As publicações de pesquisa do Gartner consistem nas opiniões da organização de pesquisa do Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de fato. Gartner se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, com relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação para um propósito particular.

Layer 7 no Brasil
A CA Technologies estará conduzindo uma série de webinars e apresentações para disseminar essa nova tecnologia no país, entre os mesês de Agosto e Setembro. Clientes e parceiros de todo o país vão ter a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre o mercado das APIs e o que as soluções da CA podem fazer. Para conhecer as soluções CA Layer 7, clique aqui.

Contatos para a imprensa

Jéssica Vieira

Hill + Knowlton Strategies
Telefone: 55 11 5503-2867

Sandya Coelho

Hill and Knowlton
Telefone: 55 11 5503-2867

SOBRE A CA TECHNOLOGIES

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em www.ca.com/br.

NOTICIAS JURIDICAS

Copyright © 2013 CA. Todos os direitos reservados. Todas as marcas comerciais, nomes comerciais, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados pertencem às suas respectivas empresas.

Fale conosco 0800 771 6350