O novo aplicativo para iPad com base em SaaS da CA Technologies capacita CXOs a gerenciar estrategicamente os investimentos em tecnologia

LAS VEGAS, 23 de abril de 2013 - CA WORLD - A CA Technologies (NASDAQ: CA) anunciou hoje o CA Clarity™ Playbook, um aplicativo móvel inovador que permite que os CXOs gerenciem estrategicamente os investimentos em tecnologia de suas organizações no contexto de objetivos e metas de negócios de alto nível — e tudo isso a partir de seus iPads.

Entregue através de um modelo de SaaS, o CA Clarity Playbook também torna mais fácil para os CXOs colaborar rapidamente com as principais partes interessadas nos processos e responder mais rapidamente às novas necessidades de negócios de qualquer lugar e a qualquer hora.

"A TI e a empresa precisam trabalhar lado a lado para criar novas fontes de receita e entregar uma experiência de marca diferenciada, mesmo enfrentando recursos estruturais e humanos limitados", disse Lokesh Jindal, Gerente geral de Serviços e gerenciamento de portfólio da CA Technologies. "O CA Clarity Playbook possibilita essa coordenação crítica, dando aos executivos a capacidade de adaptar com agilidade os planos, as atividades e as prioridades."

O CA Clarity Playbook integra-se com o CA Clarity PPM e com outros sistemas para fornecer aos CXOs o espaço de trabalho móvel e intuitivo no estilo de painel de que eles necessitam para:

• Definir objetivos, metas e iniciativas estratégicas;
  • Colaborar com as partes interessadas em planos estratégicos;
  • Tirar proveito das informações de sistemas operacionais;
  • Avaliar o alinhamento entre os investimentos de TI e os objetivos de negócios;
  • Visualizar os dados financeiros de investimentos em tempo real; e
  • Avaliar o impacto das novas prioridades nos planos do local.

De acordo com um estudo de pesquisa* conduzido pela CA Technologies, poucos CIOs estão diretamente envolvidos na definição da estratégia de negócios, apesar de 73% dos executivos reconhecerem que a TI é fundamental para a execução dessa estratégia.

O CA Clarity Playbook ajuda a resolver esta discrepância liberando os CXOs dos ciclos de planejamento anuais e executados manualmente do passado, para que possam aproveitar, de forma mais proativa, as oportunidades de negócios e as inovações tecnológicas emergentes.

"Com o aumento do uso da tecnologia por pacientes e profissionais da saúde, uma estratégia de negócios bem-sucedida no setor da saúde deve ser orientada por uma estratégia de tecnologia robusta", afirmou R. John Ragsdale, CIO da BerylHealth. "Para ampliar nossos negócios em meio a essa explosão da Tecnologia da Informação na área de saúde, precisamos estar preparados para as disciplinas e ferramentas de planejamento estratégico que promovem as inovações, diminuem o tempo de lançamento no mercado, aumentam a visibilidade da tecnologia e melhoram a tomada de decisões para os nossos executivos de nível C".

O CA Clarity Playbook pode se basear em fontes de informações provenientes da nuvem e de toda a empresa para manter as iniciativas estratégicas no caminho certo e alinhadas aos objetivos da organização. Os usuários podem acessar o espaço de trabalho do CA Clarity Playbook a partir de um aplicativo do iPad ou de um tablet ou desktop executando um navegador web compatível com HTML5.

"Para lidar com sucesso com as intensas pressões do mercado de hoje, os líderes empresariais precisam do mesmo tipo de visibilidade em tempo real e multidimensional da TI que têm dos pipelines de vendas e das cadeias de suprimento", disse Jeffrey M. Kaplan, Diretor da THINKstrategies, Inc. e fundador da Cloud Computing Showplace. "Simplesmente tornou-se inviável para eles continuar dependendo de relatórios de TI periódicos e de segunda mão que não podem ser dinamicamente consultados e, muitas vezes, estão desatualizados no momento em que são visualizados."

O CA Clarity Playbook é um elemento-chave da mais ampla iniciativa de Inovação dos serviços de negócios da CA Technologies, que permite aos clientes acelerar, transformar e proteger a TI de forma mais eficaz para atender aos desafios cada vez maiores da concorrência em uma economia de informações globais.

"A TI está adotando modelos de provisionamento de serviços mais complexos e fluidos, ao mesmo tempo em que está se tornando cada vez mais essencial aos negócios", disse Cameron McNaught, Vice-presidente sênior e líder em soluções estratégicas e de nuvem da Fujitsu Limited. "Com o CA Clarity Playbook, a CA Technologies está respondendo diretamente a essa confluência entre complexidade e importância com uma solução que fornece aos gerentes corporativos o controle tão necessário da alocação e do desempenho dos recursos de tecnologia."

*The Future Role of the CIO ‘Becoming the Boss’, Outubro de 2011, CA Technologies.

Contatos para a imprensa

Bob Gordon

SOBRE A CA TECHNOLOGIES

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em www.ca.com/br.

NOTICIAS JURIDICAS

Copyright © 2013 CA. Todos os direitos reservados. Todas as marcas comerciais, nomes comerciais, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados pertencem às suas respectivas empresas.

Central da moderna fábrica de software

Aqui, você encontra dicas, ferramentas e informações para impulsionar sua transformação digital.

Sobre o quê você gostaria de conversar?
Suporte
Fale conosco 0800 771 6350