Nova versão do CA ERwin preenche lacuna entre Big Data e fontes de dados tradicionais

Solução de modelagem de dados líder no mercado agrega plataforma de suporte de Big Data, novo design de relatório para ajudar o Drive de Governança e iniciativas de Inteligência de Negócios

São Paulo, 19 de novembro de 2013 – A CA Technologies (NASDAQ: CA), anuncia a nova versão do CA ERwin ® Data Modeler. A solução líder de mercado da empresa contribui para visualização e gestão de dados empresariais em toda a companhia, em apoio à governança de dados, análise de Big Data, inteligência de negócios e outras iniciativas.

As organizações enfrentam "sobrecarga de informação", quando lutam para gerenciar mais dados, em outras plataformas, e compartilhar esses dados com um número crescente de usuários em uma gama ampla de funções e conjuntos de habilidades. Os profissionais de dados procuram por uma integração aprimorada entre as diversas fontes de dados e, para facilitar, uma melhor comunicação entre a TI e o negócio.

Com o CA ERwin r9.5, a modelagem de dados serve efetivamente como um hub no centro das principais iniciativas de gerenciamento de dados. A nova versão inclui suporte para as tecnologias de Big Data, tais como Apache Hadoop Hive, Cloudera e Google BigQuery, integração e uma visão centralizada de ambas as fontes de dados tradicionais, afetando agora a tomada de decisões .

"Existe hoje fontes de informação inteiramente novas, e não-convencionais, tais como o Big Data, que são um fator na equação de análise empresarial, mas determinar a relevância e valor relativo de um determinado elemento de dados é extremamente difícil", disse Al Hilwa, diretor do programa, Software de Desenvolvimento de Aplicações do IDC. “O CA ERwin permite que as organizações conecte, de forma rápida e fácil, os pontos entre as suas diferentes fontes de dados, oferecendo um contexto significativo, que é fundamental para o sucesso dos esforços de gerenciamento de dados".

Além disso, um novo designer no relatório do CA ERwin facilita uma visualização aprimorada e o compartilhamento de informações por toda a empresa e, entre uma gama ampla de ambos os usuários de negócios e técnicos.

"A vantagem competitiva pode ser adquirida com a gestão eficaz e análise do ambiente de dados completa de um negócio", afirmou Gonzalo Vallejo, arquiteto-chefe de dados no Banco Estado, um dos maiores bancos do Chile. "O CA ERwin fornece capacidades críticas de gestão, análise e elaboração de relatórios, de modo que todas as partes interessadas – independentemente da experiência – possam visualizar e colaborar em iniciativas intensivas de dados em um nível muito mais aprofundado."

CA ERwin pode ajudar a fornecer confiança e responsabilidade aos dados, bem como uma melhor comunicação e maior agilidade.

A nova versão também é certificada nas mais recentes versões do Teradata, aplicação de software líder de banco de dados para data warehouses e aplicações analíticas, incluindo Big Data. A Teradata Corporation, um parceiro CA Technologies, oferece uma série de modelos da indústria baseado em CA ERwin .

"O aumento do Big Data tem impulsionado a discussão em torno dos "três Vs" dos dados – volume, velocidade e variedade – mas o valor e a veracidade dos dados também é importante", disse Donna Burbank, vice-presidente de Marketing de Produtos e Gestão de Dados da CA Technologies. "Esta última versão do CA ERwin facilita um nível maior de discussão e análise de dados e colaboração, oferecendo uma visão única e consistente de informações de todas as fontes relevantes – assim como o panorama de dados continua a se expandir".

O CA ERwin Data Modeler foi apresentado durante a quarta conferência anual on-line ERworld (realizada de 12 a 14 de novembro), que apresentou faixas, sessões e oportunidades de colaboração com foco na maximização do valor da modelagem de dados como a peça central de iniciativas críticas de negócios de gerenciamento de dados. O ERworld 2013 abrange uma variedade de tópicos, incluindo a gestão de modelos de dados na era dos grandes dados, resolvendo com sucesso os desafios de design de dados, e as chaves de colaboração para grandes volumes de dados, inteligência de negócios e as iniciativas de governança de dados.

Recursos Adicionais

ERworld conference website: www.erwin.com/erworld
ERwin website: www.erwin.com
ERwin Twitter: www.twitter.com/erwinmodeling
ERworld Conference Twitter Hashtag: #ERworld
ERwin on Facebook: www.facebook.com/erwinmodeling
ERwin on LinkedIn: www.linkedin.com/groups?gid=2637898

Contatos para a imprensa

Sandya Coelho

Hill and Knowlton
Telefone: 55 11 5503-2867

Jéssica Vieira

Hill + Knowlton Strategies
Telefone: 55 11 5503-2867

SOBRE A CA TECHNOLOGIES

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em www.ca.com/br.

NOTICIAS JURIDICAS

Copyright © 2013 CA. Todos os direitos reservados. Todas as marcas comerciais, nomes comerciais, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados pertencem às suas respectivas empresas.

Fale conosco 0800 771 6350