Banorte do México previne fraudes com tecnologia de autenticação da CA

Com soluções baseadas em SaaS (Software como serviço), um dos maiores bancos do México é o primeiro na América Latina a oferecer conveniência e segurança aos portadores de cartões

São Paulo, 16 de abril de 2015 - A CA Technologies e o Grupo Financeiro Banorte, do México, anunciam hoje que o Banco Mercantil del Norte (Banorte), uma das maiores instituições financeiras daquele país e uma subsidiária da GFNorte, está implementando a solução CA RiskAnalytics para distinguir melhor as transações fraudulentas das operações legítimas, garantindo assim uma experiência mais segura e transparente aos usuários de cartão de crédito.

Tradicional provedor de autenticação por meio do protocolo Secure 3-D e do CA Transaction Manager, o Banorte avançou ainda mais considerando suas capacidades de autenticação e prevenção de fraudes usando oCA RiskAnalytics, uma solução inteligente e transparente de detecção e avaliação de risco e fraude para transações de comércio eletrônico 3D. O CA RiskAnalytics oferece modelos estatísticos preditivos avançados para avaliar o risco de transações on-line, quando o cartão não está fisicamente presente.

As soluções da CA Technologies formam a base do Banorte e da IxeCompra Segura, uma iniciativapara melhorar a experiência de pagamento on-line para os 1,7 milhões de clientes de cartão de crédito da instituição, reduzindo a utilização fraudulenta de credenciais do titular do cartão e também proporcionando aos clientes um produto mais forte de cartão de crédito, com mais benefícios. A solução fornece uma interface sem atrito com o cliente para autenticar portadores de cartões durante o processo de compra, ajudando a prevenir fraudes nos cartões de crédito. Desta forma, mais de 30.000 operações são protegidas, em média, a cada semana, com mais de 40% dos clientes Banorte Ixe inscritos no Compra Segura.

"Segurança e conveniência são as duas exigências críticas dos nossosclientes. Desde a implementação do CA RiskAnalytics, constatamos uma diminuição drástica considerando oabandono de transações e melhoramos o processo de inscrição e atualização de cadastros. Nós mais do que triplicamos o número de usuários inscritos no Compra Segura, além de aumentarmos a taxa de autorização em 15%, solicitando para autenticação apenas um quarto de todas as operações”, diz Manuel Romo, presidente de Produtos do Banorte. "As capacidades avançadas de autenticação da CA Technologies nos trazem a confiança que os nossos clientes precisam, pois as transações são seguras, proporcionando ao usuário uma experiência integrada, confiável e sem costuras.”

O CA RiskAnalyticsatua com modelos de redes neurais que funcionam por meio de técnicas de aprendizado de máquinas que capturam os dados de utilização de usuários individuais. Isso ajuda a distinguir um comportamento legítimo do fraudulento. Otimizado para o protocolo Secure3-D, o CA RiskAnalytics ajuda a evitar a fraude CNP, acessando e avaliando o risco de uma determinada transação em tempo real.

"Há necessidade de uma estratégia mais avançada de detecção de fraude CNP que vai além da simples comparação de indicadores utilizando os parâmetros de detecção de fraudesjá estabelecidos. O CA RiskAnalyticsgarante uma avaliação mais precisa de quais operações são legítimas e quais precisam ser sinalizadascomo potencialmente fraudulentas", explica Nick Craig, vice-presidente de Pagamentos Seguros da CA Technologies. "Trabalhamos com o Banorte para implementar a melhor solução de pagamento online.”

Sobre o Grupo Financeiro Banorte:
O Grupo Financeiro Banorte é uma das maiores instituições financeiras do México. Após a fusão com oIxe, tornou-se o terceiro maior do país eo maior grupo financeiro controlado por acionistas mexicanos.
Atualmente, o banco serve 13 milhões de clientes em todo o México por meio de uma rede de 1.300 agências, mais de 7.000 caixas eletrônicos, mais de 5.300 correspondentes bancários e mais de 162 mil terminais POS. O GFNorte oferece produtos e serviços de corretagem, consultoria de ativos, empresas de investimento, leasing e factoring, armazenagem, seguros, pensões e poupança.

Contatos para a imprensa

Cesar Calejon

Bruno Rossini

Telefone: +5511 5503 6326

Claudia Daré

Zeno Group - LatAm
Telefone: + 55 11 31460977

Carolina Freitas de Mendonça

Zeno Group - Brasil
Telefone: 11 3146.0977

SOBRE A CA TECHNOLOGIES

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em www.ca.com/br.

NOTICIAS JURIDICAS

Copyright © 2014 CA. Todos os direitos reservados. Todas as marcas comerciais, nomes comerciais, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados pertencem às suas respectivas empresas.

Central da moderna fábrica de software

Aqui, você encontra dicas, ferramentas e informações para impulsionar sua transformação digital.

Sobre o quê você gostaria de conversar?
Fale conosco 0800 771 6350