CA amplia liderança em gerenciamento e segurança de API

Novas funcionalidades proporcionam segurança, acesso facilitado e aceleram a publicação e a monetização de APIs, entregando eficiência e oportunidades de negócios da Economia dos Aplicativos

LAS VEGAS, 10 de novembro de 2014 —CA WORLD ’14 — A CA Technologies anuncia hoje o lançamento de soluções de gerenciamento de API que aceleram a entrega de aplicativos móveis e web, melhoram o engajamento dos usuários com acesso simplificado e abrem novos canais e oportunidades de receitas.

O CA API Developer Portalestá disponível agora em uma oferta de Software as a Service (SaaS) e entrega resultados mais rápidos, com menos custos com suporte e a oportunidade de impulsionar os APIs da empresa na velocidade e na escala da Computação em Nuvem. As empresa podem abrir dados como APIs, criar, implantar e gerenciar aplicativos de forma mais efetiva e eficiente para fortalecer a inovação e a competitividade de seus negócios.

Myrna Soto, chefe do departamento de Informação e Segurança da Comcast, diz:“A abrangência do portfólio de controle de acesso com base em ferramentas de gestão de identidade da CA beneficia companhias com visão de futuro, que sabem que segurança não é apenas algo que você pode encaixar no aplicativo depois que algo acontece. As soluções da CA protegem e controlam o acesso do usuário ao aplicativo no front end, ao mesmo tempo em que controla o acesso do aplicativo ao API para uma experiência mais segura.”

As empresas estão repensando seus modelos de negócios na Economia dos Aplicativos. Cerca de 90% delas planeja implementar um programa de API nos próximos cinco anos. A CA está trabalhando com seus clientes para mobilizar de forma segura o valor de seus APIs para criar aplicativos, atrair usuários e desenvolvedores, abrir novas rotas para o mercado e expandir seus negócios.

Rahim Bhatia, vice-presidente sênior de API Management daCA, diz:"Estamos ajudando os clientes a explorar o potencial dos seus APIs para criar uma oportunidade de crescimento sem precedentes. Segurança e gerenciamento automatizado de API tornaram-se elementos fundamentais na Economia dos Aplicativos. É assim que as empresas procuram aprofundar a relações com seus clientes e criar novas fontes de receita. A CA está fortalecendo o futuro de seus clientes e permitindo o surgimento de empresas abertas, com soluções baseadas em identidade, que fornecem acesso seguro aos APIs com dados avançados e proteção ao usuário."

Segurança de dados, acesso móvel e engajamento para desenvolvimento são requisitos importantes para negócios focados em crescer na Economia dos Aplicativos. O portfólio de gerenciamento de APIs da CA oferece às empresas um conjunto de soluções que expõem o API de uma forma segura, confiável e maleável.

De acordo com o estudo Forrester:"A solução da CA tem um dos melhores atributos de segurança de API e de transformação e integração de mensagens, em nossa avaliação. Entre os fornecedores de gateway tradicionais, o Layer 7 foi pioneiro na área de gestão de API, o que deu à CA uma vantagem para completar as características de seu portal e de ferramentas para gerenciar produtos de API. O suporte do gateway de aplicativo móvel também está entre os melhores na nossa avaliação."

As seguintes soluções são parte do portfólio de API Management and Security que será apresentado durante o CA World ’14:

O novo CA API Developer PortalSaaS permite que os clientes aumentem a velocidade e a eficiência da Nuvem para criar, testar e publicar APIs de fontes de dados em minutos, diretamente da plataforma SaaS. Com o último lançamento do CA API Developer Portal, que funciona on-premise, aCA é o primeiro fornecedor a oferecer um planejador de receitas para acelerar a monetização do API com um projeção poderosa, fácil precificação dos ativos de API e um faturamento mais simples, diretamente do portal.

A CA anuncia ainda uma atualização importante do CA Mobile API Gateway, com kit para desenvolvimento de software (SDK), incluindo melhorias para a experiência do usuário, por meio da simplificação do acesso a partir de dispositivos móveis, para qualquer aplicativo, seja nativo móvel, híbrido ou web. A integração da solução com o Samsung KNOX dá às organizações uma ferramenta completa de segurança para aplicativos móveis, que permite acesso single sign-on, enquanto protege o API de aplicativos nocivos ou dispositivos adulterados.

Jeremy Britton, director de Cyber Risk Services daDeloitte & Touche LLP, diz:“A expansão dos aplicativos móveis, serviços de Nuvem, comunidades de desenvolvedores e da Internet das Coisas conduziram as empresas a abrir dados valiosos pelos APIs, mas isso representa um grande desafio de segurança. A CA Technologies reconhece que a Economia dos Aplicativos demanda segurança para o mundo do desenvolvimento e do API. A Deloitte está animada em trabalhar com a CA e ajudar os clientes a se transformarem em empresas abertas, conectadas e seguras.”

Os anúncios estão sendo feitos durante o CA World ’14 , onde a companhia apresenta novidades nas áreas de Security, DevOps and Management Cloud.

Fontes

Resumo da solução: Identity-centric Security; the CA Securecenter Portfolio Infográfico: API Security and Management Today Estudo de caso: Air Travel Innovation via APIs Estudo de caso: Empower Employees with Better Access to Applications eBook: 5 Simple Strategies for Securing Your APIs Dados: API Management Suite

1Forrester Research, Inc., “The Forrester Wave™: API Management Solutions, Q3 2014,”29 de setembro de 2014.

Contatos para a imprensa

Cesar Calejon

Bruno Rossini

Telefone: +5511 5503 6326

Claudia Daré

Zeno Group - LatAm
Telefone: + 55 11 31460977

SOBRE A CA TECHNOLOGIES

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em www.ca.com/br.

NOTICIAS JURIDICAS

Copyright © 2014 CA. Todos os direitos reservados. Todas as marcas comerciais, nomes comerciais, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados pertencem às suas respectivas empresas.

Central da moderna fábrica de software

Aqui, você encontra dicas, ferramentas e informações para impulsionar sua transformação digital.

Sobre o quê você gostaria de conversar?
Suporte
Fale conosco 0800 771 6350