CA Lança Nova Solução de Monitoramento Para Melhorar o Desempenho de TI

As novidades do CA Unified Infrastructure Management incluem melhorias na ferramenta de análise, alertas e suporte aos serviços de nuvem para ajudar equipes de TI a garantirem uma experiência superior ao usuário

São Paulo – 22 de Outubro de 2014 –A CA Technologies anuncia o lançamento da nova ferramenta de gestãode infraestrutura de IT, o CA Unified Infrastructure Management (CA UIM). Líder de mercado, o CA UIM permite às organizações de TI monitorarem de forma proativa plataformas on-premise e na nuvem – tudo em única e integrada plataforma. A ferramenta é escalável, resiliente e fácil de usar. O CA UIM facilita o monitoramento de servidores, da redes, de aplicativos, de bancos de dados, do armazenamento, das nuvens públicas e privadas e do tempo de resposta do ponto de vista do usuário final, procurando oferecer melhorias na experiência do usuário.

O CA UIM aumenta a confiabilidade do serviço de TI e a produtividade das equipes, com soluções analíticas e alerta instantâneos. Essas melhorias permitem que medidas preventivas sejam tomadas, para aumentar a eficácia da TI. Com a análise do “tempo de resposta”, por exemplo, é possível calcular e identificar ameaças à performance de forma preditiva e alertas são emitidos aos gestores a fim de resolver potenciais problemas antes que eles impactem o usuário. Há ainda uma funcionalidade para que se possa determinar com precisão problemas reais e persistentes de desempenho, diferenciando-os de alarmes falsos.

“As organizações de TI enfrentam uma necessidade crescente de desenvolver e implantar aplicativos com precisão e rapidez, ao mesmo tempo em que precisam corresponder à demanda dos usuários por confiabilidade e receptividade”, afirmaRosano Moraes, Vice-Presidente de Soluções da CA Technologies para a América Latina. “A escalabilidade e a capacidade de monitoramento de ponta a ponta do CA UIM ajudam as organizações de TI e os provedores de serviços a estarem preparadosem questões de infraestrutura que possam impactar a experiência do usuário, pois permitem ao time de TI agir proativamente para identificar e solucionar problemas e, assim, garantir uma desempenho de qualidadeaos serviços mais críticos de TI.”

A nova versão do CA Unified Infrastructure Management combina as melhores funcionalidades do CA Nimsoft Monitorcomatualizações que otimizam ferramentasque funcionam com o Amazon Web Services (AWS), incluindo:

• O CA UIM traz novas funcionalidades para suportar serviços adicionais e melhorar o suporte à serviços em nuvem do AWS como: Amazon Relational Database Services (RDS), Amazon Elastic Block Store (EBS), Amazon ElastiCache e Amazon Simple Queue Service (SQS).
  • Novo suporte para métricas customizadas com AWS;

Com uma arquitetura diferenciada, a visualização do histórico de alarmes e as funcionalidades de relatórios do CA UIMpromovem uma visão mais profunda da disponibilidade e do desempenho da infraestrutura de TI ao longo de todo o ambiente, dentro e fora do data center.

Novidades também no Snap
A CA Technologies anuncia ainda uma nova versão do CA Unified Infrastructure Management Snap (antigo CA Nimsoft Monitor Snap). Baixado por mais de 10.000 usuários em todo o mundo, esse recurso é gratuito para o monitoramento de até 30 dispositivos. Entre as novas funcionalidades estão o controle do tempo de respostas para Analytics, visualização de histórico de alarmes e relatórios melhorados. O Snap pode ser baixado neste link.

A comunidade de suporte do Snap conta com grupo de discussão, documentação gratuita, vídeos instrutivos e um fórum para troca de ideias sobre as futuras versões da ferramenta.

Contatos para a imprensa

Cesar Calejon

Bruno Rossini

Telefone: +5511 5503 6326

Claudia Daré

Zeno Group - LatAm
Telefone: + 55 11 31460977

Carolina Freitas de Mendonça

Zeno Group - Brasil
Telefone: 11 3146.0977

SOBRE A CA TECHNOLOGIES

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em www.ca.com/br.

NOTICIAS JURIDICAS

Copyright © 2014 CA. Todos os direitos reservados. Todas as marcas comerciais, nomes comerciais, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados pertencem às suas respectivas empresas.

Central da moderna fábrica de software

Aqui, você encontra dicas, ferramentas e informações para impulsionar sua transformação digital.

Sobre o quê você gostaria de conversar?
Fale conosco 0800 771 6350