CA Technologies apresenta próxima onda de inovação em DevOps

Conectividade entre CA Service Virtualization e CA API Management acelera o desenvolvimento e melhora a qualidade das aplicações

LAS VEGAS, 10 de novembro de 2014 - CA WORLD '14 - A CA Technologies (NASDAQ: CA) apresentou hoje novas soluções DevOps e melhorias que unificam ainda mais as equipes de desenvolvimento e de operações para obter resultados mais rápidos e eficazes no desenvolvimento, implantação e gerenciamento de aplicações de alta performance.

A integração inovadora dos serviços de virtualização com a gestão API permite aos clientes entregarem aplicativos mais poderosos rapidamente e de forma mais eficaz. Como as empresas procuram utilizar APIs para desenvolver aplicativos e abrir novas oportunidades de receita, a CA ampliou o AgileParallelDevelopment, para potencializar a inovação e o crescimento dos clientes.

Melinda Ballou, diretora de Application Life-Cycle Management and Executive Strategies do IDC, diz:

"OS APIs estão se tornando a interface principal dos clientes para produtos e serviços orientados para a tecnologia em ambientes móveis, além de serem um canal fundamental para receitas e engajamento com a marca. No entanto, as organizações enfrentam dificuldades para testar e melhorar a qualidade dosAPIs. Ao integrar o CA Service Virtualization e testes automatizados com capacidades de gestão API, a CA potencializa os esforços de desenvolvimento paralelos e melhora a qualidade das aplicações. Acreditamos que a CA tomou a decisão certa para integrar a sua virtualização de serviços e soluções de gerenciamento de teste com API. Oferecer esses tipos de capacidades combinadas caracteriza um grande diferencial e permite a entrega rápida de aplicações.”

O portfólio DevOps da CA, apresentado no CA World, inclui soluções para todo tipo de plataforma, de mobile a mainframe. Usando as soluções DevOps da CA, os clientes relataram melhorias significativas na produtividade (até 60%), na velocidade de desenvolvimento (entre 25% e 50%) e na implantação (com até 15 vezes de redução do esforço manual).

Dana Edwards, diretora-gerente e chefe de Tecnologia no Union Bank, diz:

“Como um banco com ampla oferta de serviços e escritórios e data center por todo o Estados Unidos, temos uma grande preocupação com tecnologia e o desenvolvimento rápido de novos produtos e serviços é uma prioridade. Uma coisa é entregar a novidade na data, a outra é, além disso, apresentar um produto superior, dentro do orçamento, com o mínimo de defeitos e testado ao máximo. Como um resultado do uso do CA Service Virtualization, reduzimos o custo dos ciclos de teste entre 65% e 85%, o tempo ocioso em testes de ambiente caiu de 10 horas para 1 hora e o tempo ativação de ambientes dedesenvolvimento diminui de 42 para 3 dias.

Mandi Haas, diretor de Release Management andHealthPAS Administrator do Molina Healthcare, diz:

“Nós encaramos o desafio de processar solicitações complexas por meio de numerosos componentes de software requisitados pelo Medicaid Management Information System. Com o CA Release Automation, fomos capazes de reduzir o custo de erros humanos em 90%, aceleramos a implantação de aplicativos em 75% e melhoramos o serviço ao cliente.”

RameshGanapathy, diretor de DevOps da Tech Mahindra para a América do Norte, diz:

"É fácil usar as soluções DevOps da CA porque elas proporcionam métodos inovadores de resolução de vários requisitos de tecnologia que, finalmente, nos ajudaram a reduzir os custos nas áreas de desenvolvimento, teste e garantia de qualidade. Com o CA Service Virtualization e o CA Release Automation, fomos capazes de melhorar nosso tempo de ciclo de prestação de serviços por 20-22%, reduzir erros em cerca de 30-35% na produção e 25-30% no tempo total de ciclo de desenvolvimento. Como resultado, o nosso tempo de desenvolvimento de aplicações foi reduzido de dias para minutos.”

As melhorias nas soluções de CA DevOps anunciadas incluem: o lançamento do CA Mobile AppAnalytics, para estender o gerenciamento de performance de aplicativos para todas as plataformas e novas funcionalidades do CA Release Automationque acelera a implantação.

Raj Rao, vice-presidente senior e gerente geral de Application Delivery da CA Technologies, diz:

“A CA está fornecendo a espinha dorsal de software necessária para transformar empresas em fábricas de aplicativos de alta qualidade. Nossas soluções de DevOps, novas e melhoradas, têm a capacidade de acelerar ciclos de desenvolvimento e de implementação e entregar alta performance para atender à demanda dos usuários. Aplicativos são a vitrine do negócio e estamos ajudando nossos clientes a ganharem vantagem competitiva em um mundo movido a aplicativos.”

As seguintes soluções são parte do amplo portfólio de capacidade DevOps em exposição no CA World 2014:

AgileParallelDevelopment–Novo recurso proporciona velocidade de desenvolvimento. Recém-lançada conectividade entre o CA Service Virtualization 8.0 e oCA API Management (líder de mercado) traz osAPIs para o processo de DevOps, proporcionando melhor time-to-market e qualidade para os clientes. O CA Service Virtualization 8.0 melhora a velocidade de detecção de erros e resolução, criando ambientes mais poderosos e automatizados de testes simulados.

Continuous Delivery –Conecta-se com qualquer ferramenta de código-fonte aberto DevOps para oferecer alta velocidade e automação de release de alta qualidade.

Com o CA Release Automation 5.5,a CA reforça ainda mais a capacidade dos clientes para impulsionar a entrega contínua de implementações de aplicações multi-camadas. Novas integrações podem agora ser entregues em minutos - em vez de dias, com a implantação automatizada no ciclo de vida da aplicação. A solução ainda preserva os investimentos em TI anteriormente feitos pelos clientes.

"O processo de lançamento dos aplicativos ainda está sendo executado manualmente em muitas organizações, o que significa não apenasuma aplicação ineficiente de recursos, mas também um processo propenso a erros. O impacto nos negócios considerando lançamentos defeituosos é duplo: por um lado, há uma perda de receita ou penalidades que são impostas pelo cliente; e, por outro lado, há a perda de reputação. Ferramentas de automação de lançamento ajudam as organizações a evitar problemas de produção causados por lançamentos errôneos.”

AgileOperations – análises de desempenho do aplicativo mais profundas para garantir melhor experiência ao usuário.

O novo CA Mobile AppAnalytics (CA MAA) estende a gestão de desempenho da CA em todas as aplicações empresariais e de infraestrutura, desde o celular até o mainframe. Um alinhamento mais rígido deKPIs de negócio permite que os clientes identifiquem e corrijam problemas mais rapidamente, acompanhando o desempenho da aplicação contra as medidas-chave de negócios.

Global Services DevOps garantem transformações bem sucedidas

Um estudo recente mostrou que mais da metade das organizações necessitam de apoio de consultoria para ajudá-los a alcançar uma transformação DevOpscom sucesso.

Para atender a essa necessidade, a CA oferece uma extensão DevOps com uma forte rede de parceiros para treinamento, avaliação e outros serviços essenciais para promover a adoção DevOpscom sucesso. Uma crescente rede de parceiros apoiarão os clientes em qualquer lugar do ciclo de adoção da metodologia DevOps.

Rohit Antão, líder de DevOps na PwC, afirma que "a realidade digital da atualidade está colocando uma enorme pressão sobre os líderes de TI para manter um foco inabalável na velocidade para o mercado, sem perder de vista a experiência do serviço e a qualidade. Através da combinação do profundo conhecimento da indústria da PwCcom a experiência de transformação das soluções DevOps da CA, estamos em uma ótima posição para ajudar os clientes que se encontraram nesta seção transversal. Juntos, seremos capazes de resolver os problemas de fornecimento de TI mais urgentes que as empresas enfrentam hoje. "

Vilas Patil, líder de DevOpsda Cognizant, diz: "O DevOps está se tornando uma plataforma vital de estratégias de fornecimento contínuo para os nossos clientes. É por isso que aCognizant e CA estão expandindo a parceria para ajudar as empresas a impulsionar a inovação e o valor de negócio com o DevOps. Ao combinar a experiência de DevOpsCognizant e a tecnologia DevCenter da CA, podemos ajudar as empresas a automatizar implantações de releases complexos, reduzir erros e acelerar a entrega de aplicativos de dias para minutos. "

Os anúncios de hoje foram feitos no CA World '14, onde a empresa está apresentando novidades de segurança, DevOps e soluções de gerenciamento de nuvem - críticos para o sucesso do cliente na Economia dos Aplicativos.

Pesquisa de mercado

Uma esmagadora maioria de 88%das empresas está dirigindo ou planejando implementar uma estratégia de DevOps para alimentar suas capacidades de desenvolvimento e implantação de software. Na verdade, quase metade (49%) dos "Líderes" identificadas no estudo têm adotado metodologias e tecnologias DevOpspara acelerar a entrega de aplicativos, contra apenas 6% dos "seguidores".

Fontes:

DIRECTV Video Interview: Can a DevOps approach improve your agility and time-to-market?
OVUM SWOT Assessment, CA Release Automation 5.0, Chandranshu Singh, September 17, 2014

Cesar Calejon

Claudia Daré

Zeno Group - LatAm
Telefone: + 55 11 31460977

SOBRE A CA TECHNOLOGIES

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em www.ca.com/br.

NOTICIAS JURIDICAS

Copyright © 2014 CA. Todos os direitos reservados. Todas as marcas comerciais, nomes comerciais, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados pertencem às suas respectivas empresas.

Central da moderna fábrica de software

Aqui, você encontra dicas, ferramentas e informações para impulsionar sua transformação digital.

Sobre o quê você gostaria de conversar?
Suporte
Fale conosco 0800 771 6350