CA Technologies e Samsung lançam solução de segurança para dispositivos móveis

Empresas expandem aliança de tecnologia e oferecem ferramenta para controlar acesso a aplicativos e ao API da organização

LAS VEGAS, 11 de novembro de 2014 – CA WORLD’14 – A CA Technologies anuncia a expansão da aliança com a Samsung para garantir a segurança e a usabilidade do Samsung KNOX™, plataforma para aplicativos corporativos gerenciados, com o CA Mobile API Gateway. Juntas, as empresas apresentam uma soluçãoúnica e completa, dando aos usuários corporativos do Samsung KNOX aplicativos single sign-on (SSO), ou seja, acessíveis por meio de um só login, e controlando o acesso de aplicativos ao API da empresa.

O Samsung KNOX é uma plataforma de segurança para dispositivos móveis desenhada para proteger dispositivos, aplicativos e dados dentro do sistema Android. O CA Mobile API Gatewayintegrado ao Samsung KNOX oferece às organizações uma solução de segurança para uso e desenvolvimento de aplicativos de segurança. O Mobile API Gateway integra-se com as infraestruturas de identidade para permitir o acesso aos aplicativos por meio de um login de acesso. Assim, tem-se um ambiente seguro para trabalhar,seja em dispositivos móveis, web ou aplicativos. A solução ainda protege os aplicativos ao controlar a conexão com o API e o backend data based em relação ao status e condições do usuário, dispositivo e app.

Dr. Injong Rhee, vice-presidente sênior da divisão de Negócios, TI e Comunicação Móvel KNOX da Samsung Electronics, diz: “Nos próximos cinco anos, esperamos que 800 milhões de dispositivos móveis estejam em uso em ambientes corporativos. Proteger e permitir o uso de aplicativos nesses dispositivos é crucial para o sucesso dos negócios. A integração entre o Samsung KNOX e a tecnologia para gerenciamento e segurança de API da CA leva aos consumidores a um conceito mais amplo de segurança, do dispositivo ao API, enquanto mantém a conveniência para o usuário.”

Vantagens da solução CA Mobile API Gateway+ Samsung KNOX:

• Segurança que impulsiona a infraestrutura de identidade para entregar single sign-on (SSO) ao aplicativo, para apps de todos os tipos, sejam eles nativos, híbridos ou baseados na web;
  • Segurança de ponta-a-ponta que controla o acesso ao aplicativo e ao API por meio de políticas baseadas em contexto, incorporando integridade aos aplicativos e assegurando que o dispositivo esteja fora de risco de adulterações.
  • Ferramentas de desenvolvimento que permitem construir com facilidade aplicativos de segurança. Ao cuidar dos aspectos de segurança do desenvolvimento de aplicativos, as ferramentas permitem que os desenvolvedores se concentrem em design, funcionalidade e na experiência do usuário.

Rahim Bhatia, vice-presidente sênior de API Management da CA Technologies, diz:“O comprometimento do dispositivo e de perda de integridade do aplicativo implicamem grandes riscos no mundo dos negócios. As organizações precisam assegurar que usuários, aplicativos e dispositivos que tenham acesso aos APIs e backend data sejam autorizados e monitorados. Trabalhando juntas, Samsung KNOX e CA criaram uma solução que endereça as questões mais profundas da segurança em termos de mobilidade, para dar às organizações confiança para que elas possam impulsionar o poder da mobilidade em seus negócios.”

A integração e o suporte da CA para o Samsung KNOX será apresentado noCA World ‘14, na área de Securecenter.O vice-presidente de Relações Estratégicas da divisão de Negócios, TI e Comunicação Móvel KNOX da Samsung Electronics, Rick Segal, se unirá a Amit Chatterjee durante sua palestra nesta terça-feira (11), no CA World, e a CA participará do Samsung Developer Conference, de 11 a 13 de novembro.

Contatos para a imprensa

Cesar Calejon

Bruno Rossini

Telefone: +5511 5503 6326

Claudia Daré

Zeno Group - LatAm
Telefone: + 55 11 31460977

Carolina Freitas de Mendonça

Zeno Group - Brasil
Telefone: 11 3146.0977

SOBRE A CA TECHNOLOGIES

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em www.ca.com/br.

NOTICIAS JURIDICAS

Copyright © 2014 CA. Todos os direitos reservados. Todas as marcas comerciais, nomes comerciais, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados pertencem às suas respectivas empresas.

Central da moderna fábrica de software

Aqui, você encontra dicas, ferramentas e informações para impulsionar sua transformação digital.

Sobre o quê você gostaria de conversar?
Suporte
Fale conosco 0800 771 6350