CA Technologies lança portfolio de soluções CA Management Cloud for Mobility

Soluções de Mobilidade corporativa permitem que as empresas se beneficiem das oportunidades apresentadas pela nova economia “mobile”.

Barcelona, 24 de fevereiro de 2014 – A CA Technologies (NASDAQ: CA) lançou, durante o Mobile World Congress, o portfólio de soluções CA Management Cloud for Mobility. Disponibilizado como um serviço na nuvem, o portfólio permite que empresas gerenciem e protejam seus negócios, além de incrementar a produtividade e oferecer uma experiência móvel diferenciada.

“A explosão de novos dispositivos, apps, conteúdo e transações no ambiente móvel trouxe novos desafios para empresas de todos os tamanhos em todo o mundo. O CA Management Cloud for Mobility ajudará empresas a transformar os desafios da nova economia mobile em oportunidades significativas” disse Ram Varadarajan, gerente geral de inovação e novos negócios da CA. “Com soluções que geram inovação e produtividade, além de acelerar o desenvolvimento de novas aplicações e ofertas, a CA fortalece sua liderança em gestão de TI ao alavancar a platforma móvel”.

O portfólio inclui três módulos de soluções: Enterprise Mobility Management (EMM) para gerenciar e segurar aparelhos móveis, aplicações e conteúdo; Mobile DevOps para acelerar o desenvolvimento e uso de aplicações; e Enterprise Internet of Things (IoT) que permite a adoção de dispositivos conectados à internet. A solução completa EMM e os produtos-chave do módulo Mobile DevOps estão disponíveis para comercialização. Os clientes têm a opção de lançar o portfólio completo de soluções ou componentes individuais, com a possibilidade de customizar e escalar custos.

O portfólio CA Management Cloud for Mobility conta com tecnologia Smart Containerization™. Ao contrário das tradicionais práticas de gerenciamento móvel focadas nos aparelhos, o Smart Containerization™ permite às companhias controlar a segurança, desempenho, compliance e características dos dispositivos, aplicações, conteúdo ou email, ao mesmo tempo em que preserva a qualidade da experiência móvel ao usuário.

“O crescimento de dispositivos móveis e apps está desafiando os limites entre dados pessoais e profissionais e criando novos desafios para as empresas” disse Chris Hazelton, diretor de pesquisas Mobile & Wireless, da 451 Research. “O espaço EMM está evoluindo, ao passo que as empresas buscam por ofertas mais completas que suportem consumidores e a produtividade de colaboradores. Tecnologias seguras devem prover escalabilidade e segurança por meio do desenvolvimento, oferta e suporte de apps, enquanto preserva a qualidade da experiência do usuário”.

Enterprise Mobility Management

O módulo EMM permite às empresas aumentar a produtividade e a satisfação de seus colaboradores ao simplificar a gestão e segurança de dispositivos, aplicativos, conteúdo e email.

Os quatro produtos disponíveis dentro do módulo EMM são:

• Novo CA Mobile Application Management (CA MAM): oferece segurança, gerenciamento e controle de aplicações móveis com políticas de controle de acesso.
  • Novo CA Mobile Content Management (CA MCM): permite acesso seguro a conteúdo, colaboração, repositório de conteúdo e integração a app store.
  • Novo CA Mobile Email Management (CA MEM): oferece aos usuários acesso seguro ao email corporativo e garante controles baseados em grupo e em políticas para proteger conteúdos sensíveis.
  • CA Mobile Device Management (CA MDM): oferece capacidades para suportar, proteger e gerenciar dispositivos móveis e distribuir aplicações automaticamente ou por uma app store empresarial.

Mobile DevOps

O módulo Mobile DevOps ajuda as empresas a acelerar a entrega de aplicações móveis focadas na experiência do usuário. Permite às empresas lançar mais rapidamente ao acelerar o desenvolvimento com mais segurança. Trabalhando em diversas ferramentas, linguagens e metodologias, o Mobile DevOps facilita a criação e testes de apps móveis baseados em API, oferece insights sobre desempenho, experiência do usuário, falhas e erros em milhões de dispositivos.

Os quatro produtos disponíveis dentro do módulo Mobile DevOps são:

• Novo CA Layer 7 API Portal: simplifica a publicação de APIs e agiliza o desenvolvimento de aplicações baseadas nesses APIs.
  • Novo CA Layer 7 Mobile Access Gateway: suporta acesso unificado web e mobile, autentica usuários baseado em níveis de risco e protege o data center contra apps malignos.
  • CA LISA Test for Mobile: oferece acesso global para desenvolvedores a uma plataforma com cenários completos de teste.
  • CA LISA Service Virtualization: permite aos consumidores testar novas aplicações móveis em ambientes virtuais.

Outras ferramentas Mobile DevOps estarão disponíveis nos próximos meses, incluindo mobile APM, análise de erros e falhas, análise de experiências de usuário e suporte a aplicativos remotos.

De acordo com relatório da Forrester Research, “grupos de desenvolvimento começam a alavancar a maior mudança na arquitetura de sistemas desde a ascensão do cliente/servidor no início da década de 90: clientes usando smartphones, tablets e outros aparelhos conectados (omnichannel). O foco em mobile estimula para que a arquitetura de aplicações considere clientes API e seu acesso a dados e funcionalidade”.

Enterprise Internet of Things (IoT)

Enterprise IoT permitirá às empresas dispor de aparelhos conectados e gerenciar com segurança bilhões de interações máquina-máquina (Machine-to-Machine - M2M). Multi-conectividade, avanços em análise de dados e a computação em todas as coisas levaram ao sucesso do fenômeno IoT. O conjunto Enterprise IoT fornecerá uma base segura para a extensão da mobilidade com infraestrutura IoT para alcançar eficiência nos negócios.

As ofertas de Mobility da CA são sustentadas por outros avanços significativos no portfólio CA Security. Entre eles, inclui soluções novas e atualizadas de identidade que ajudam consumidores a proteger seus serviços em nuvem e aplicações móveis.

Para mais informações sobre as várias soluções em tecnologia móvel da CA Technologies, visite o site http://www.ca.com/br/mobility.aspx

*The Forrester Wave™: API Management Platforms, Q1 2013, Forrester Research, Inc., February 5, 2013.

Contatos para a imprensa

Marcos Besse

Hill and Knowlton
Telefone: 55 11 5503-2871 / 55 11 9343-7973

Sandya Coelho

Hill and Knowlton
Telefone: 55 11 5503-2867

SOBRE A CA TECHNOLOGIES

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em www.ca.com/br.

NOTICIAS JURIDICAS

Copyright © 2014 CA. Todos os direitos reservados. Todas as marcas comerciais, nomes comerciais, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados pertencem às suas respectivas empresas.

Central da moderna fábrica de software

Aqui, você encontra dicas, ferramentas e informações para impulsionar sua transformação digital.

Sobre o quê você gostaria de conversar?
Fale conosco 0800 771 6350