Solução da CA reduz custo de manutenção de datacenter

Empresa leva nova versão do CA DCIM ao DataCenterDynamics 2014, em São Paulo. Ferramenta permite controle integrado de energia, espaço, disponibilidade e temperatura para gestão aprimorada

São Paulo, 4 de novembro de 2014 –Imagine visualizar em uma imagem 3D todos os dados de manutenção de um datacenter, com informações precisas sobre a disponibilidade do sistema e mapas de calor que mostram quais áreas precisam de ajustes para manter o espaço funcionando da forma mais eficiente possível. Esses são exemplos das funcionalidades do CA Data Center Infraestructure Management (CA DCIM), que terá sua mais nova versão, a 4.8, apresentada durante o DataCenterDynamics Converged 2014, em São Paulo, entre os dias 4 e 5 de novembro.

Flexível e completamente integrada, a plataforma permite uma redução significativa no custode manutenção de datacenters, por meio do monitoramento centralizado ealimentado pordadoscomo o fornecimento de energia, controle de temperatura e de fatores ambientais. O CA DCIM permite avisualização em 3D do datacenter, para mostrar espaço e capacidade de cada parte do sistema, e conecta as equipes responsáveis pelas instalações físicas e pelos sistemas de TI.

Assim, a solução previne paradas, por meio de monitoramento contínuo, sistema inteligente de alertas e planejamento de capacidade da infraestrutura física do data center. “A economia dos aplicativos traz às organizações a necessidade de lançar aplicativos e serviços com mais frequência e mais rápidaez do que antes. Esse cenário pressiona os departamentos de infraestrutura e de TI a trabalharem juntos para assegurar que aestrutura entregue eficiência, disponibilidade e agilidade”, afirma Rosano Moraes, vice-presidente de Solução da CA Technologies para a América Latina.

O CA DCIM foi apontado em setembro pelo Gartner como líder no Quadrante Mágico de ferramentas para gerenciamento de infraestrutura de data center. O estudo avaliou 90 fornecedores e 17 deles foram posicionados no quadrante, sendo que a solução da CA figura entre os líderes. De acordo com o Gartner, “líderes têm uma visão clara da direção do mercado e estão ativamente construindo competências e melhorando as funcionalidades de sua solução para manter sua liderança de mercado”.

Economia de 140 mil euros
Um exemplo dos ganhos trazidos pelo CA DCIM pode ser visto no grupo financeiro BBVA, na Espanha. A adoção da tecnologia resultou em uma economia de 140 mil euros por ano. Dados do mapa de temperatura do datacenter fornecido pelo sistema levaram o BBVA a tomar decisões para usar melhor a climatização, como isolar áreas que não necessitavam de baixas temperaturas. A atitude reduziu em 100 mil euros os custos de energia e manutenção do data center da empresa.

Além disso, a possibilidade de aumentar a temperatura da água usada no sistema de refrigeração das salas, aventada a partir de informações do CA DCIM, trouxe ao BBVA uma economia de outros 40 mil euros.

Novas funcionalidades
A versão 4.8 do CA DCIM traz novas funcionalidades, atende a requerimentos de clientes e do mercado e incorpora qualidade no código, com ajustes e melhorias na arquitetura. A CA tem produzido em média quatro releases do CA DCIM a cada ano, o que demonstra a preocupação contínua da empresa em manter o sistema atualizado e moderno.

Entre as novidades da solução está o Gateway Manager, ferramenta que integra informações de múltiplos componentes em uma tela unificada e permite uma visão global de gateways remotos e de dispositivos monitorados. Foi introduzido ainda o Context-Sensitive Help, sistema de ajuda on-line que permite ao usuário tirar dúvidas sobre o uso das funcionalidades do sistema por meio de um simples clique em um ponto de interrogação na tela em que está navegando. Desde 2013 o CA DCIM tem interface de usuário em Português, além de idiomas como Espanhol, Chinês e Japonês.

CA no DataCenterDynamics
O estande da CA Technologies no DataCenterDynamics terá demonstrações do CA DCIM. A companhia participa ainda do evento com uma palestra, de Danny Sandwell, Business Development Advisor da CA, que falará sobre “ConvergedCapacity Management, integração entre DCIM e o Planejamento de Capacidade de Servidores”. O painel acontece no dia 4 de novembro, das 11h30 às 12h10, no Hall 3.

Contatos para a imprensa

Cesar Calejon

Bruno Rossini

Telefone: +5511 5503 6326

Claudia Daré

Zeno Group - LatAm
Telefone: + 55 11 31460977

Carolina Freitas de Mendonça

Zeno Group - Brasil
Telefone: 11 3146.0977

SOBRE A CA TECHNOLOGIES

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em www.ca.com/br.

NOTICIAS JURIDICAS

Copyright © 2014 CA. Todos os direitos reservados. Todas as marcas comerciais, nomes comerciais, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados pertencem às suas respectivas empresas.

Central da moderna fábrica de software

Aqui, você encontra dicas, ferramentas e informações para impulsionar sua transformação digital.

Sobre o quê você gostaria de conversar?
Fale conosco 0800 771 6350