CA compra Xceedium e reforça oferta de Segurança

Empresa tem atuação especializada na gestão de identidade para usuários privilegiados

São Paulo, 4 de agosto de 2015 – A CA Technologies, uma das maiores empresas de software para segurança, desenvolvimento e gestão de TI do mundo, anuncia a assinatura de um acordo para compra da Xceedium, Inc., provedora de soluções de gerenciamento de identidade para ambientes on-premise, em nuvem e híbridos. A transação deve ser concluída ainda neste trimestre. Os detalhes do acordo não serão divulgados. A Xceedium tem sede na Virgínia, nos Estados Unidos, foi fundada há 15 anos e tem escritórios em Nova Jersey e em Ottawa, no Canadá. Entre seus clientes estão organizações dos segmentos de Finanças, Varejo, Manufatura e Governo.

Escândalos recentes causados por falhas de segurança e a demanda por auditorias e compliance aumentaram a necessidade de controle e gerenciamento de credenciais e atividades de usuários privilegiados, que têm livre acesso a sistemas de alto valor e processam informações sensíveis. Ao adquirir a Xceedium, a CA expande o seu portfólio de segurança, levando ao mercado uma solução abrangente para combater ataques externos e erros ou mau uso interno de dados.

“O mundo digital traz às organizações uma tremenda oportunidade, ao mesmo tempo em que introduz demandas regulatórias e riscos de invasão das redes por meio do furto de credenciais”, afirma Denyson Machado, vice-presidente de Segurança da CA Technologies para a América Latina. “A combinação das tecnologias da CA e da Xceedium reforça nossa posição de liderança em gerencimento de identidade privilegiada e oferece aos clientes uma abordagem flexível para lidar com questões de compliance e risco relacionadas à identidade privilegiada.”

A Xsuite®, solução inovadora da Xceedium para ambientes híbridos, tem uma abordagem centrada em identidade e baseada em proxy. Por isso, oferece um ponto de autenticação centralizado para os administradores, liberando credenciais para contas compartilhadas de administradores sem expô-las a risco de furtos, transgressões ou mau uso. A Xsuite pode ser implementada, de forma escalável e simples, como uma ferramenta física ou virtual ou como uma Amazon Machine Image, na nuvem.

A solução endereça ainda necessidades de segurança e compliance, como uma gestão centralizada de contas compartilhadas para maior responsabilização do administrador, a gravação da sessão administrativa para auditoria e a filtragem de comandos, para limitar o âmbito de atuação e o acesso à rede do administrador.

Essas funcionalidades complementam a ferramenta da CA para gestão de identidade privilegiada, que foca no controle de acessos ao sistema operacional do servidor e limita o escopo para administradores, com especial atenção aos superusuários. A tecnologia reduz o risco de um usuário privilegiado desencadear um malware, técnica frequentemente usada por hackers para abrir brechas no sistema sem serem detectados.

“A proteção contra ataques pelo uso de credenciais de usurários privilegiados pode ser a diferença entre estar dentro ou fora do mercado. A segurança revela-se uma questão crítica de defesa nacional para muitos países, diante da escalada do cibercrime e da espionagem digital”, diz Glenn Hazard, CEO da Xceedium. “O furto de contas privilegiadas é um elemento central da cadeia de ciberataques. Nossa união com a CA resultará em uma solução de nova geração para combater ataques e vazamento de dados.”

Contatos para a imprensa

Eduardo Gaggini

Zeno Group
Telefone: 11 3146.0977

Débora Silva

Telefone: +55 11 5503 6363

Carolina Freitas de Mendonça

Zeno Group - Brasil
Telefone: 11 3146.0977

Claudia Daré

Zeno Group - LatAm
Telefone: + 55 11 31460977

SOBRE A CA TECHNOLOGIES

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em www.ca.com/br.

NOTICIAS JURIDICAS

Copyright © 2015 CA. Todos os direitos reservados. Todas as marcas comerciais, nomes comerciais, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados pertencem às suas respectivas empresas.

Central da moderna fábrica de software

Aqui, você encontra dicas, ferramentas e informações para impulsionar sua transformação digital.

Sobre o quê você gostaria de conversar?
Suporte
Fale conosco 0800 771 6350