CA Technologies adquire Grid-Tools para acelerar o desenvolvimento e entrega de aplicativos

Aquisição de empresa líder em testes automatizados de software amplia portfólio DevOps da CA Technologies

São Paulo, 08 de junho de 2015 – A CA Technologies (NASDAQ: CA) anuncia a aquisição da Grid Tools Ltd. ("Grid-Tools"), empresa líder em gerenciamento de testes de dados corporativos, soluções automatizadas de teste de desenho e otimização de software. Os termos da transação não foram divulgados.

A aquisição da empresa de capital fechado permitirá a CA Technologies expandir seu portfólio de DevOps, em especial, no que diz respeito à aceleração de qualidade. Os processos de teste manual e gerenciamento de dados, quase sempre demorados, impedem empresas de perceber o verdadeiro potencial de desenvolvimento ágil e entrega contínua (Continuous Delivery). As soluções da Grid-Tools permitem que organizações de qualquer tamanho e segmento acelerem significativamente o ciclo de vida da gestão de qualidade com soluções de testes de cobertura, criação mais rápida de cenários de provas e execução do teste para ativos de software com repetição, reduzindo consideravelmente o tempo e os recursos necessários para levar produtos e ofertas ao mercado.

"A nova economia global dos aplicativos exige que nossos clientes lancem aplicativos de alta qualidade mais rápido do que nunca. Ferramentas de teste legadas e a dependência em testes manuais não são mais condizentes com as demandas de velocidade e atualizações para se atingir um estágio de entrega contínua", disse Jacob Lamm, Vice-Presidente Executivo de Estratégia e Desenvolvimento Corporativo da CA Technologies. "As soluções líderes em teste e desenvolvimento, além das equipes de provas da Grid-Tools, podem acelerar todo o ciclo de vida de software enquanto libera recursos valiosos para realizar atividades de maior valor agregado ao processo".

Para atender aos desafios de DevOps, a CA Technologies tem um portfólio de entrega contínua (Countinuous Delivery) que permite:

• Encontrar a melhor experiência do usuário através da modelagem de testes e das ferramentas de gerenciamento de dados das avaliações realizadas;
  • Alcançar verdadeiramente o estágio de entrega contínua (Continuous Delivery), no qual cada mudança de código é provada automaticamente em todo o ciclo de desenvolvimento; e
  • Liberar recursos de desenvolvimento e garantia de qualidade que estavam anteriormente envolvidos na criação e gerenciamentos dos testes e seus resultados, para executar tarefas mais produtivas como o desenvolvimento de novos códigos.

"Nossos clientes têm visto reduções drásticas nos ciclos de teste de lançamento e no tempo necessário para corrigir defeitos, enquanto ainda conseguem aumentar a qualidade de seus aplicativos", disse Huw Price, co-fundador da Grid-Tools. "A combinação da CA Technologies e da Grid-Tools passa a oferecer às empresas uma sólida opção para realizar testes de forma eficiente, com a remoção de gargalos no ciclo de vida de desenvolvimento de software".

De acordo com o estudo TechRadarTM: Continuous Software Delivery, Q2 2015 (1/05/2015) da Forrester Research, "Com o crescimento da importância dos testes automatizados baseados em API, impulsionados pela entrega contínua (Continuous Delivery), o gerenciamento dos dados de teste se tornará essencial. Esperamos que as ferramentas neste espaço ganhem popularidade ao passo que desagreguem suas funcionalidades em ferramentas de geração de dados, mascaramento de dados e gerenciamento de dados de teste de ciclo de vida do software".

Fundada em 2004, a Grid-Tools tem escritórios em Oxford, Reino Unido e Nova York.

Sobre a Grid-Tools
Grade-Tools é uma empresa líder de gerenciamento de dados de teste que fornece métodos inovadores para a criação de dados sintéticos e mascaramento de dados.

Contatos para a imprensa

Bruno Rossini

Telefone: +5511 5503 6326

Claudia Daré

Zeno Group - LatAm
Telefone: + 55 11 31460977

SOBRE A CA TECHNOLOGIES

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em www.ca.com/br.

NOTICIAS JURIDICAS

Copyright © 2015 CA. Todos os direitos reservados. Todas as marcas comerciais, nomes comerciais, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados pertencem às suas respectivas empresas.

Central da moderna fábrica de software

Aqui, você encontra dicas, ferramentas e informações para impulsionar sua transformação digital.

Sobre o quê você gostaria de conversar?
Suporte
Fale conosco 0800 771 6350