CA Technologies nomeia Otto Berkes como novo Chief Technology Officer

Co-Fundador do Xbox chega para liderar visão de tecnologia da empresa à longo prazo

São Paulo, 01 de junho de 2015 – A CA Technologies (NASDAQ: CA), uma das maiores empresas de software para segurança, desenvolvimento e gestão de TI do mundo, anuncia hoje Otto Berkes como novo Chief Technology Officer. Berkes ficará baseado em Nova York e se reportará diretamente ao CEO Mike Gregoire a partir de 15 de junho.

"Otto é um respeitado visionário na indústria de tecnologia e um programador de coração. Ele é um daqueles indivíduos raros, que uniu criatividade técnica e liderança para criar um dos produtos mais amados do mundo ", disse Gregoire. "Otto acredita em foco absoluto na experiência do cliente e no tipo de engenharia de ponta que irá conduzir a CA Technologies para novos níveis de inovação na Economia dos Aplicativos. Estamos muito felizes em recebê-lo a bordo. "

Berkes atuou mais recentemente como CTO da HBO, onde foi responsável pelo desenvolvimento da plataforma HBO GO, bem como todos os esforços de tecnologia da empresa, incluindo a produção de mídia, sistemas de negócios internos e operações de tecnologia. Durante seu mandato, o aplicativo HBO GO® tornou-se um dos serviços de streaming mais populares os EUA.

Antes da HBO, Berkes atuou durante 18 anos na Microsoft. Ele é um dos quatro fundadores originais do Xbox e deteve uma série de posições de seniores na Microsoft, como programador sênior de software e arquitetura de interfaces do Microsoft Research. Entre suas responsabilidades na Microsoft, Berkes conduziu as tecnologias de desenvolvimento gráfico DirectX e OpenGL para o Windows e dirigiu o desenvolvimento avançado da empresa sob a liderança do Chief Software Architect Ray Ozzie. Antes da Microsoft, Berkes atuou como programador sênior tanto na Autodesk quanto na Vermont Microsystems.

Bacharel em Física pela Middlebury College em Vermont e mestre em ciência da computação e engenharia elétrica pela Universidade de Vermont, Berkes detém sete patentes que vão de áreas como design e interação com o usuário até core computing.

"Este é um momento incrível para se juntar a CA, pois a empresa está construindo alguns dos produtos mais sólidos da sua história", disse Berkes. "Como CTO, pretendo trabalhar os principais tecnólogos para expandir nosso portfólio, acelerando a oferta da empresa que permitirá a transformação de negócios por meio do software. Eu mal posso esperar para começar".

Contatos para a imprensa

Bruno Rossini

Telefone: +5511 5503 6326

Claudia Daré

Zeno Group - LatAm
Telefone: + 55 11 31460977

SOBRE A CA TECHNOLOGIES

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em www.ca.com/br.

NOTICIAS JURIDICAS

Copyright © 2015 CA. Todos os direitos reservados. Todas as marcas comerciais, nomes comerciais, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados pertencem às suas respectivas empresas.

Central da moderna fábrica de software

Aqui, você encontra dicas, ferramentas e informações para impulsionar sua transformação digital.

Sobre o quê você gostaria de conversar?
Suporte
Fale conosco 0800 771 6350