CA lança portfólio de Agile Management e soluções de Segurança e DevOps

Novidades foram anunciadas no CA World, evento anual da companhia, em Las Vegas. Ferramentas impulsionam a megatendência da Economia dos Aplicativos

São Paulo, 19 de novembro 2015 – A CA Technologies anuncia, durante seu evento anual, o CA World, em Las Vegas, lançamentos em seus portfólios de Agile Management, DevOps e Segurança. Parte das soluções foram desenvolvidas organicamente e outra parcela é decorrente da integração com a tecnologia de companhias adquiridas pela CA ao longo do ano. Em comum, todas as novas ferramentas anunciadas tem como objetivo empoderar as empresas a ingressarem na Economia dos Aplicativos, megatendência mundial em que as pessoas querem fazer todo o possível por meio de apps.

“Nem todas as empresas estão no mesmo ritmo. Algumas estão avançando e outras estão ficando para trás. Com as pressões crescentes para responder a um competitivo mercado global, companhias que conseguem articular-se para a disrupção tecnológica vão continuar de pé”, diz Ayman Sayed, vice-presidente executivo e CPO da CA Technologies. “Estamos extremamente otimistas em alavancar práticas Ágeis para acelerar a jornada de transformação digital dos nossos clientes. Com as novas soluções que estamos revelando hoje, nós permitimos a nossos clientes sobreviverem e prosperarem na Economia dos Aplicativos.”

Estudo recente da CA em parceria com a Freeform Dynamics investigou o impacto da transformação digital nas empresas. Ele mostra que companhias que demonstraram capacidade de abraçar o digital têm sucesso: 45% viram crescer a retenção de consumidores e 44% identificaram aumento de receita. Houve ainda duas vezes mais crescimento de receita e duas vezes e meia mais aumento de lucro.

Um exemplo de empresa inovadora que tira proveito da tecnologia da CA é a Rogers Communications, a maior provedora de serviços de comunicação de dados e de voz sem fio do Canadá, líder no fornecimento de TV a cabo, internet banda larga e telefonia. “Quando conquistamos o direito de transmitir a Liga Nacional de Hockey, tínhamos menos de um ano para colocar o serviço funcionando corretamente em qualquer plataforma e dispositivo”, diz Mo Siddigui, gerente sênior de Arquitetura e Design da Rogers. “As soluções da CA nos ajudaram a atingir o objetivo dentro do prazo e a avançar nossa pegada digital, para manter nossos consumidores conectados e engajados.”

Veja as novidades anunciadas pela CA no CA World 2015:

• Novas soluções para Segurança – As ferramentas de Segurança da CA, centradas em identidade, protegem e possibilitam o crescimento e a transformação dos negócios. A companhia lança o CA Data Content Discovery, que endereça demandas de compliance ao classificar dados de mainframe, e o CA Privileged Access Manager, que controla o acesso de usuários privilegiados a ambientes dinâmicos VMware NSX®. Clientes poderão melhorar sua eficiência operacional por meio da automação, que os ajuda a manter o ritmo em seus embientes de nuvem dinâmica e de virtualização. Essa é a coluna vertebral da Economia dos Aplicativos. Além disso, atualizações do CA Identity Suite simplificam a experiência do usuário.
  • DevOps para a Transformação Digital – O portfólio líder de DevOps da CA ajuda a criar colaborações mais efetivas e eficientes entre as equipes de Desenvolvimento e de Operações, independentemente do nível de maturidade em DevOps da empresa cliente. A companhia anuncia que o CA Service Virtualization agora está disponível via Microsoft Azure Marketplace , o que simplifica e acelera tarefas de desenvolvimento, simulação e teste. A nova solução de gerenciamento de API da CA entrega rendimentos mais rápido e acelera o processo de desenvolvimento de apps com o CA Live API Creator e o CA Mobile App Services, que dá aos desenvolvedores a funcionalidade de núcleo dos apps na forma de APIs e kits de desenvolvimento de software. O portfólio inclui duas novas soluções de monitoramento: o CA Virtual Network Assurance, que oferece aos times de operação garantia para redes virtuais dinâmicas e infraestrutura legada; e o CA Unified Infrastructure Management for z Systems, única solução de gerenciamento unificado de infraestrutura do mercado a prover visibilidade de serviços do mobile ao mainframe em uma única tela.
  • Novo portfólio de Agile Management – O portfólio de Agile Management combina softwares e serviços da CA e da Rally, empresa adquirida pela CA em julho de 2015, para oferecer uma tecnologia e uma plataforma de educação capazes de redefinir como as entregas de negócios são planejadas e executadas. As soluções baseadas em nuvem e o treinamento em práticas Ágeis da Rally vêm ajudando companhias a transformarem seus negócios, com redução de 50% no time-to-market e aumento de 25% de produtividade.

“O impacto da transformação digital é massivo e isso fica evidente à medida que leva empresas a mudarem a forma como operam e competem”, diz Edward Cone, diretor de Thought Leadership da Oxford Economics. “Para os executivos hoje, agilidade, habilidade de reagir à pressão do mercado e às demandas do consumidor e de usar tecnologia de um jeito integrado e estratégico são tão importantes quanto a rotatividade de caixa e tão fortes quanto um bom time de vendas.”

O CA World, evento anual da companhia, acontece de 16 a 20 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Contatos para a imprensa

Eduardo Gaggini

Zeno Group
Telefone: 11 3146.0977

Débora Silva

Carolina Freitas de Mendonça

Zeno Group - Brasil
Telefone: 11 3146.0977

Claudia Daré

Zeno Group - LatAm
Telefone: + 55 11 31460977

SOBRE A CA TECHNOLOGIES

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em www.ca.com/br.

NOTICIAS JURIDICAS

Copyright © 2015 CA. Todos os direitos reservados. Todas as marcas comerciais, nomes comerciais, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados pertencem às suas respectivas empresas.

Fale conosco 0800 771 6350