CA lança soluções de Segurança para acesso privilegiado e mainframe

Novidades foram anunciadas no CA World, evento anual da companhia, em Las Vegas

São Paulo, 19 de novembro 2015 – A CA Technologies anuncia, durante seu evento anual, o CA World, em Las Vegas, um reforço em seu portfólio de Segurança, centrado em identidade. As ferramentas protegem ambientes híbridos, em nuvem e distribuídos, do mobile ao mainframe. A companhia lança o CA Data Content Discovery, que endereça demandas de compliance ao classificar dados de mainframe, e o CA Privileged Access Manager, que controla o acesso de usuários privilegiados a ambientes dinâmicos VMware NSX®. Clientes poderão melhorar sua eficiência operacional por meio da automação, que os ajuda a manter o ritmo em seus embientes de nuvem dinâmica e de virtualização. Essa é a coluna vertebral da Economia dos Aplicativos.

Além disso, atualizações do CA Identity Suite simplificam a experiência do usuário. Com essas inovações, a CA reforça a segurança de empresas contra brechas e as capacita a implementar sistemas digitais, que potencializam a Economia dos Aplicativos.

Relatório de junho de 2014 estimou o custo de crimes cibernéticos na economia global em US$ 375 bilhões por ano. Investigações revelam que contas de usuários privilegiados e credenciais roubadas ou mal utilizadas estão no centro de muitas dessas falhas. De acordo com o Gartner, a inabilidade das organizações em administrar o acesso privilegiado será responsável por mais de 60% do roubo de dados em 2018 – muito mais do que os 40% de hoje.

Veja detalhes sobre cada novidade:

CA Data Content Discovery – Desenvolvido para resolver necessidades de segurança e compliance, o CA Data Content Discovery é a primeira solução do mercado de descoberta e classificação em plataformas que protege os dados do mainframe por meio de um exame automático dos dados para identificar onde as informações delicadas e sob regulação estão localizadas, como são acessadas e por quem.

“O CA Data Content Discovery é um produto muito útil para descobrir dados regulados nas plataformas z/OS”, diz Joe Sturonas, CTO da PKWARE Inc., companhia de software para criptografia parceira da CA. “A ferramenta é fundamental, por exemplo, para bancos e seguradoras, que lidam com um grande volume de informações sob regulação. A capacidade de identificar e criptografar esses dados sensíveis é vital para proteger o negócio.”

CA Privileged Access Manager – Tem foco em assegurar contas privilegiadas, diminuindo o risco de violações. A nova versão opera com VMware NSX Service Composer para prover segurança avançada a operadores privilegiados para serviços baseados na rede VMware NSX e no ambiente de gerenciamento VMware NSX.

Com o CA Privileged Access Manager, quando atividades ou incidentes estranhos são localizados, a solução fornece respostas de segurança dinâmicas, como finalizar a sessão, iniciar automaticamente uma gravação ou forçar o usuário a informar novamente suas credenciais. Esses controles automáticos ajudam a proteger os usuários privilegiados e suas credenciais, enquanto mantêm a integridade do ambiente operacional.

“O CA Privileged Acces Manager complementa os fortes serviços de segurança ofereceidos pela VMware NSX”, diz Scott Clinton, diretor sênior da unidade de negócios de Networking and Security da VMware. “Com essa combinação de tecnologias é possível ter controle das tarefas operacionais e dar aos clientes a confiança de que eles estão tendo o melhor de ambos sistemas.”

CA Identity Suite – A atualização na ferramenta simplifica o gerenciamento de identidade e a administração de processos para usuários. Ela proporciona uma experiência do usuário intuitiva e eficiente. Usando as novas plataformas de lançamento Web e Mobile, usuários podem realizar todos os processos relacionados à identidade e à administração de um painel centralizado em qualquer dispositivo. A possibilidade de personalizar a interface ajuda a obter uma consistente experiência do usuário.

A solução está integrada ao CA Advanced Authentication, para fornecer provisão de credenciais para autenticação a partir de múltiplos fatores. Assim, o sistema solicita ao usuário mais evidências que provem que ele é quem diz ser quando uma atividade é vista como suspeita. Com mais de 4 milhões de membros na Flórida e 15,5 milhões de pessoas servidas por suas companhias afiliadas em 16 estados americanos, a seguradora Florida Blue é cliente do CA Identity Suite. “Temos milhares de empregados ajudando a nossa missão de promover uma melhor saúde. Gerenciar e administrar o acesso de nossos empregados é essencial para melhorar a produtividade e eficiência deles, e manter a segurança e proteção de dados dos nossos membros”, diz Linley Ali, arquiteto líder da Florida Blue, Florida’s Blue Cross e Blue Shield Company. “A tecnologia da CA torna o gerencimanerto de identidade simples ao colocar a linguagem técnica em termos de negócios, de forma que os empregados possa entender, e, assim, efetivamente protege as informações dos membros, ao controlar quem as acessa.”

Contatos para a imprensa

Eduardo Gaggini

Zeno Group

Débora Silva

Carolina Freitas de Mendonça

Zeno Group - Brasil

Carolina Freitas de Mendonça

Zeno Group - Brasil

SOBRE A CA TECHNOLOGIES

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em www.ca.com/br.

NOTICIAS JURIDICAS

Copyright © 2015 CA. Todos os direitos reservados. Todas as marcas comerciais, nomes comerciais, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados pertencem às suas respectivas empresas.

Fale conosco 0800 771 6350