CA Technologies lança portfólio de Agile Management

Novidade foi anunciada no CA World, evento anual da companhia, em Las Vegas

São Paulo, 19 de novembro 2015 – A CA Technologies lança hoje durante o evento anual da companhia, o CA World, em Las Vegas (EUA), seu portfólio de Agile Management. As soluções, baseadas em preceitos de Metodologia Ágil, integram estratégia, investimento e planejamento de tecnologia, com treinamento fácil e rápido, que auxilia as empresas a vencerem na Economia dos Aplicativos.

“O que determina o sucesso de uma empresa hoje é o quão rápido ela entrega inovação enquanto gerencia os recursos e as demandas do negócio”, diz James Harvey, gerente-geral da unidade de IT Business Management da CA Technologies. “Com os melhores treinadores em metodologia Ágil do mercado, o portifólio de produtos de Agile Management da CA é o primeiro a conectar estratégia de negócios com a execução do desenvolvimento, criando um ambiente de trabalho de alta velocidade.”

O portfólio de Agile Management combina softwares e serviços da CA e da Rally, empresa adquirida pela CA em julho de 2015, para oferecer uma tecnologia e uma plataforma educacional capazes de redefinir como as entregas de negócios são planejadas e executadas. Essa abordagem holística ajuda organizações de todos os tamanhos - incluindo grandes empresas – a adotarem as abordagens Ágeis e a cultura necessária para conduzir a transformação digital e se adaptar às rápidas mudanças na demanda de negócios.

As soluções de Agile Management da CA já estão disponíveis ao mercado e sendo demonstradas no CA World 2015. O portfólio inclui uma nova versão do CA PPM, ferramenta para gerencimanento de produto e portfólio, integrada ao CA Agile Central. A combinação das soluções traz aos gerentes de produtos e programação um entendimento melhor do trabalho Ágil que é executado em paralelo com o desenvolvimento tradicional. Assim, tem-se governança em todos os projetos em curso.

A Metodologia Ágil surgiu há 14 anos nos Estados Unidos e propõe regras para tornar o desenvolvimento de programas mais rápido e colaborativo. O portfólio de Agile Management da CA traz essa lógica de velocidade e eficiência para o processo de gestão da operação diária do departamento de TI, de acordo com a necessidade e a demanda criadas pelo usuário. Esse conceito afina o motor que impulsiona a Economia dos Aplicativos, ao atender diretamente as três principais demandas criadas por essa megatendência: velocidade, escalabilidade e qualidade.

O exemplo do PayPal

Um exemplo do volume de operações de uma empresa no contexto da Economia dos Aplicativos é o PayPal, cliente da CA. Uma das maiores companhias de pagamento digital do mundo, ele processou 4 bilhões de operações no ano passado, sendo 1 bilhão feitos a partir de dispositivos móveis. "Nós competimos agressivamente em uma indústria muito dinâmica, que nos obriga a inovar continuamente", diz Kirsten Wolberg, vice-presidente de Technology Business Operations do PayPal. "As soluções Rally [agora CA Agile Central] são fundamentais para apoiar a transparência e a gestão dos processos de planejamento de portfólio do PayPal e as nossas mais de 400 equipes ágeis espalhadas pelo mundo. Temos agora produtividade, velocidade e agilidade para trazer mais rapidamente soluções de pagamento inovadoras ao mercado."

O portfólio de Agile Management e o treinamento em práticas Ágeis vêm ajudando companhias a transformarem seus negócios, com redução de 50% no time-to-market e aumento de 25% de produtividade. Mais de 276 mil pessoas usam o CA Agile Central (antiga solução de Application Lifecycle Management da Rally) e mais de 30 mil pessoas receberam treinamento em Ágil da CA. De acordo com estudo conduzido pela Forrester*, 69% das empresas têm interesse, planejam implementar ou já implementaram metodologias ágeis em tarefas de desenvolvimento.

* Forrester Research, Inc., "Visão Geral do Mercado: Fornecedores de Serviços de Desenvolvimento Ágil," 8 de dezembro de 2014

Contatos para a imprensa

Eduardo Gaggini

Zeno Group
Telefone: 11 3146.0977

Débora Silva

Carolina Freitas de Mendonça

Zeno Group - Brasil
Telefone: 11 3146.0977

Claudia Daré

Zeno Group - LatAm
Telefone: + 55 11 31460977

SOBRE A CA TECHNOLOGIES

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em www.ca.com/br.

NOTICIAS JURIDICAS

Copyright © 2015 CA. Todos os direitos reservados. Todas as marcas comerciais, nomes comerciais, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados pertencem às suas respectivas empresas.

Fale conosco 0800 771 6350