CEO da CA Technologies alerta para o Poder da Disrupção

Soluções da CA Technologies permitem que clientes ganhem agilidade de negócios e cresçam na Economia dos Aplicativos, evitando que se tornem obsoletos

SÃO PAULO, 18 de novembro de 2015 – Na abertura do CA World 2015, nesta quarta-feira em Las Vegas, o CEO da CA Technologies, Mike Gregoire, demonstrou como a inovação está mudando o cenário de negócios e conclamou os líderes empresariais a colocarem o software como um princípio básico de seus negócios, para se manterem relevantes em um mundo em constante mudança.

O desafio da velocidade

Gregoire afirmou que é imperativo que as companhias baseiem seus negócios em softwares, para que possam se antecipar a ondas de inovação. A Economia dos Aplicativos exige que os executivos atuem com agilidade para ter sucesso – juntamente com um foco em APIs, implementação de DevOps e um investimento significativo em Segurança. Aqueles que conseguirem impulsionar os negócios na nova onda de inovação e canalizar o poder da disrem upção para entregar as mais rápidas soluções irão prosperar. Os que restarem, estarão fora do mercado.

“Quinze anos se passaram desde o lançamento do computador, em 1978, até o primeiro browser de internet (1993). Do browser de internet até o Facebook, passaram-se somente nove anos, sendo que a pressão por inovação cresce cada vez mais rapidamente. O primeiro smartphone foi lançado na metade dos anos 2000 e levou apenas cinco anos para a 'economia de compartilhamento' aparecer. É fundamental pegar a onda assim que ela aparece – ou arriscar ser deixado para trás. A janela de oportunidades para surfar na onda está ficando menor, e os livros de história estão cheios de contos de grandes companhias que uma vez foram fortes... mas não deram o devido valor à necessidade de inovação. Hoje, inovação é incrivelmente democrática e rápida e caminha em passos exponenciais”, afirmou Gregoire.

Software como uma base de organização

Gregoire perguntou ao público: “Como você toma o poder, a conectividade e a inovação disponível e os transforma em produtos e serviços melhores?” A resposta dele: software.

“Não apenas software como um produto da tecnologia, mas também como uma base de organização para o seu negócio. Software com a habilidade de se tornar uma alavanca para inovar e crescer, que provê escala, reduz atritos e aumenta a velocidade. Software cria modelos de negócios completamente novos”, explicou.

O poder Ágil

Como uma peça chave para a transformação digital, a CA Technologies está investindo pesado em Desenvolvimento Ágil, disse Gregoire. “A metodologia Ágil é central para o sucesso. Não apenas para desenvolvedores, mas para todos os negócios que precisam crescer no cenário atual da Economia dos Aplicativos. É algo fundamental no processo de Transformação Digital”.

Foco renovado e estratégia

Gregoire detalhou o foco renovado da CA na entrega de produtos líderes e abordou as contratações estratégicas de Otto Berkes, ex-HBO, como Chief Technology Officer e Ayman Sayed, proveniente da Cisco, como Chief Product Officer.

“Hoje, analistas avaliam nossas ofertas como líderes em muitas das categorias em que competimos. Nós temos ampliado nosso investimento em Pesquisa & Desenvolvimento e, ao mesmo tempo, adquirimos as melhores tecnologias para aumentar nosso portfólio de soluções. Estou muito orgulhoso do nosso progresso, mas ainda não estamos satisfeitos. Temos um compromisso firmado de continuar crescendo, tendo em vista que não há limite no desafio de inovar em prol dos nossos clientes”, explicou Mike.

Após a palestra, Gregoire uniu-se a convidados especiais como Fareed Zakaria, Steven Kotler e Peter Diamandis no palco para um painel sobre o impacto da disrupção no mundo atual. Para ver a palestra na íntegra, registre-se aqui: www.ca.com.

Contatos para a imprensa

Eduardo Gaggini

Zeno Group
Telefone: 11 3146.0977

Débora Silva

Carolina Freitas de Mendonça

Zeno Group - Brasil
Telefone: 11 3146.0977

Claudia Daré

Zeno Group - LatAm
Telefone: + 55 11 31460977

SOBRE A CA TECHNOLOGIES

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em www.ca.com/br.

NOTICIAS JURIDICAS

Copyright © 2015 CA. Todos os direitos reservados. Todas as marcas comerciais, nomes comerciais, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados pertencem às suas respectivas empresas.

Fale conosco 0800 771 6350