Portfólio de Agile Operations da CA transforma experiência do usuário

CA Technologies combina soluções de desenvolvimento e operações para agregar velocidade, escala e qualidade à gestão de TI, respondendo às demandas da Economia dos Aplicativos

São Paulo, 6 de agosto de 2015 – A CA Technologies anuncia a atualização de seu portfólio de monitoramento e a criação do conceito de Agile Operations. A companhia combinou funcionalidades de duas ferramentas do seu portfólio de DevOps – CA APM e CA UIM – para levar ao mercado uma solução completa de inovação em gestão de TI. As mudanças têm como inspiração o emprego da metodologia ágil na disciplina de operação da TI, combinando distintas tecnologias parar criar processos mais eficientes. O objetivo é agregar rapidez, escalabilidade e qualidade para atender às demandas ocasionadas pela nova realidade da economia digital.

Agile Operations é uma evolução da metodologia ágil, que surgiu há 14 anos nos Estados Unidos quando profissionais de TI lançaram o Manifesto Ágil. Eles propuseram regras para tornar o desenvolvimento de programas mais rápido e colaborativo. Agile Operations traz essa lógica de velocidade e eficiência para o processo de gestão da operação diária do departamento de TI, de acordo com a necessidade e a demanda criadas pelo usuário e sua busca por serviços mais responsivos e infalíveis.

“Foi-se o tempo em que a estabilidade dos sistemas era a única preocupação da TI de uma empresa. No mundo da Economia dos Aplicativos, em que as pessoas querem fazer tudo por meio de apps, o software tornou-se o coração de corporações dos mais variados segmentos. Esse movimento aumenta a pressão sobre a tecnologia, que agora precisa ser, acima de tudo, capaz de inovar – sem deixar de funcionar bem”, afirma o vice-presidente de Solution Sales para Enterprise Management da CA Technologies para a América Latina, João Fábio Valentin.

Esse conceito afina o motor que impulsiona a Economia dos Aplicativos, ao atender diretamente as três principais demandas criadas por essa megatendência: velocidade, escalabilidade e qualidade. A atualização e combinação das ferramentas da CA de monitoramento do desempenho de aplicativos e gerenciamento integrado da infraestrutura de TI facilitam a criação de ambientes mais confiáveis.

Experiência do usuário: diferencial competitivo na Economia dos Aplicativos
As empresas precisam de uma estrutura cada vez mais acurada de tecnologia para atender às demandas dos consumidores digitais. É preciso estar atento, acima de tudo, à experiência do usuário. E, para que ela seja positiva, sistemas e redes precisam funcionar sem erro nos bastidores, ou seja, na TI. As soluções de Agile Operations da CA atuam em conjunto para identificar e reparar falhas no sistema e oferecer ao usuário uma experiência fluida e sem falhas. Agora, desenvolvedores e administradores acompanham essas métricas em uma única tela.

O CA Application Performance Management (APM) permite gerenciar proativamente a experiência do usuário de aplicativos, não importando de qual plataforma ele está acessando o sistema, seja de um smartphone, tablet, notebook ou por meio de uma plataforma como o mainframe. A ferramenta ganhou uma nova interface e outras possibilidades de análise, como recortes ao longo do tempo e a partir de serviços ou de usuários específicos.

Já o CA Unified Infrastructure Management (UIM) oferece uma visão 360 graus do rendimento e da disponibilidade dos sistemas e da infraestrutura. A ferramenta agora oferece funcionalidades para se integrar a softwares de Big Data.

“Tanto as equipes de operações quanto as de desenvolvimento de TI tornam-se mais eficientes quando se cria uma dinâmica de feedbacks rápidos. Isso eleva a qualidade, permite que as entregas cheguem antes ao mercado e gera aprendizado organizacional”, afirma João Fábio Valentin.

Contatos para a imprensa

Eduardo Gaggini

Zeno Group
Telefone: 11 3146.0977

Débora Silva

Carolina Freitas de Mendonça

Zeno Group - Brasil
Telefone: 11 3146.0977

Claudia Daré

Zeno Group - LatAm
Telefone: + 55 11 31460977

SOBRE A CA TECHNOLOGIES

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em www.ca.com/br.

NOTICIAS JURIDICAS

Copyright © 2015 CA. Todos os direitos reservados. Todas as marcas comerciais, nomes comerciais, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados pertencem às suas respectivas empresas.

Central da moderna fábrica de software

Aqui, você encontra dicas, ferramentas e informações para impulsionar sua transformação digital.

Sobre o quê você gostaria de conversar?
Suporte
Fale conosco 0800 771 6350