CA anuncia novo presidente no Brasil

Marcel Bakker passa a liderar a companhia no país, respondendo diretamente à nova presidente para a América Latina, Claudia Vasquez

São Paulo, 25 de abril de 2016 – A CA Technologies, uma das maiores empresas de software para segurança, desenvolvimento e gestão de TI do mundo, anuncia hoje Marcel Bakker como o novo presidente da companhia no Brasil.

O executivo ingressou na CA em 2014 como vice-presidente de Soluções de Segurança para a América Latina, tendo ocupado também o posto de Diretor de Platinum Division na empresa – destinado ao atendimento de grandes contas. Formado em Direito pela Universidade Mackenzie, cursou MBA em Tecnologia e Negócios Eletrônicos pela Universidade de São Paulo (Fundace-USP). Antes de trabalhar na CA Technologies, Marcel Bakker atuou como diretor regional da RSA para o Brasil e Cone Sul da América Latina.

Bakker reporta-se a Claudia Vasquez, nova presidente para a América Latina da CA (veja detalhes abaixo). Juntos, eles vão conduzir na região uma estratégia de crescimento focada em dois eixos: a ampliação da carteira de clientes da companhia para novos segmentos, como Varejo, Manufatura, Governo, Saúde e Educação; e a entrada da CA no ramo de consultoria em tecnologia. Esse segundo movimento se dará sobretudo para clientes de soluções para metodologias ágeis, como as da Rally, empresa adquirida no ano passado pela CA.

“As empresas têm diante de si o desafio da Transformação Digital. É uma demanda dos consumidores, que são cada vez mais ávidos por uma boa experiência. A CA está ao lado dessas empresas para fazê-las cada dia mais inovadoras e, para isso, consideramos fundamental termos uma estrutura para dar consultoria em tecnologia para nossos clientes”, diz Marcel Bakker.

Para o posto que vinha sendo ocupado por Bakker na Diretoria de Vendas – Platinum Division, a CA anuncia Marcel Lima. Ele atuou anteriormente como account director para soluções Agile, DevOps e Segurança na CA Brasil. Com foco no crescimento e desenvolvimento dos negócios. A CA anuncia também as novas lideranças para as soluções DevOps, cuja vice-presidência será chefiada por João Fábio Valentin, antes responsável pela área de Enterprise Management e pela área de Agile Management, que passa a ser liderada por Francisco Dal Fabbro, que anteriormente respondia por IT Business Management.

América Latina

O anúncio do novo presidente da unidade brasileira da CA Technologies é mais um passo no sentido de uma movimentação regional da companhia, iniciada com a escolha de Claudia Vasquez (foto ao lado) como presidente da CA para a América Latina. “Por meio de nossa nova estrutura, planejamos acelerar o crescimento da CA Technologies na região, que tem ocupado papel de destaque nos negócios globais da companhia”, explica Claudia.

Com mais de 20 anos de experiência internacional na indústria de tecnologia, a executiva atua na CA desde 2011, tendo ocupado o cargo de vice-presidente regional de Vendas. A presidente traz em seu currículo experiência em companhias como SAP, IBM e PwC. Claudia é formada em Engenharia de Produção pela Universidade de La Sabana, em Bogotá, na Colômbia.

Contatos para a imprensa

Eduardo Gaggini

Zeno Group

Débora Silva

Carolina Freitas de Mendonça

Zeno Group - Brasil

Larissa Rosa

Zeno Group - Brasil

Manuel Pinto

Zeno Group

SOBRE A CA TECHNOLOGIES

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em www.ca.com/br.

NOTICIAS JURIDICAS

Copyright © 2016 CA. Todos os direitos reservados. Todas as marcas comerciais, nomes comerciais, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados pertencem às suas respectivas empresas.

Central da moderna fábrica de software

Aqui, você encontra dicas, ferramentas e informações para impulsionar sua transformação digital.

Sobre o quê você gostaria de conversar?
Suporte
Fale conosco 0800 771 6350