CNN lança aplicativo sobre eleições americanas com tecnologia da CA

App foi construído com base em metodologias ágeis e DevOps e traz dados em tempo real sobre a disputa

São Paulo, 17 de maio de 2016 - A campanha presidencial dos Estados Unidos em 2016 vem se mostrando uma batalha de dados e informações. Por isso, a CNN Politics, unidade especializada em cobertura política da líder mundial em notícias CNN, decidiu investir em tecnologia para analisar e levar à sua audiência os números e conteúdos mais atualizados sobre a disputa à Casa Branca. Com a estrutura de tecnologia da CA Technologies, incluindo APIs e Analytics, a CNN anuncia o lançamento de um aplicativo para monitoramento em tempo real das novidades da corrida presidencial.

O app está disponível para download gratuito para usuários de iOS, na App Store. Fácil de navegar e com uma linguagem visual inovadora, o aplicativo traz ao público uma experiência móvel única, alinhada às tendências do Jornalismo 3.0 – interativo, multiplataforma e atualizado em tempo real.

O CNN Politics traz as notícias que são destaque no momento e monitora resultados, delegados e votações e dispõe de notificações personalizadas, para que o usuário esteja sempre informado sobre a disputa eleitoral, com profundidade de números e detalhes.

Confira características do app:

• Histórias exclusivas baseadas em dados e visualizações que ajudam os eleitores a entenderem quem está à frente e por quais motivos;
  • Resultados das eleições de uma forma fácil de entender, últimas notícias, cobertura integral em vídeo da CNN;
  • Alertas e notificações personalizadas para manter os usuários atualizados sobre histórias e tendências da disputa eleitoral.

O vice-presidente de Desenvolvimento de Apps e Tecnologia da CNN, Matthew Drooker, destaca que a corrida presidencial traz à tona um grande volume de dados, sobre arrecadação de fundos, contagem de delegados e quem está à frente de quem. “Nos unimos à CA Technologies para construir uma experiência móvel excepcional, para que os usuários possam entender o significado por trás dos números de uma maneira completamente personalizada. O resultado dessa parceria é uma experiência multimídia informativa, profunda e indispensável.”

O aplicativo foi construído pela CA, com ferramentas da companhia para gestão de APIs e com o CA Mobile App Analytics. “A gestão de APIs permite integrar e agregar de forma segura e automatizada dados de diferentes fontes, como de pesquisas de opinião da CNN, da Comissão Eleitoral Federal e das previsões políticas da CNN/Pivit”, diz Denyson Machado, diretor sênior de Solution Sales de API Management e Security da CA Technologies para a América Latina.

O CA Mobile Apps Analytics traz para a CNN um painel com indicadores da experiência do usuário com o uso do aplicativo, insights através do uso de Analytics e fornece feedback em tempo real para os desenvolvedores do app para aprimoramento da aplicação em caso de falhas, para serem rapidamente corrigidos e assegurar uma experiência excepcional.

“A CNN é uma das empresas mais inovadoras de seu segmento. A CA usou metodologias de desenvolvimento ágil e de DevOps para construir esse aplicativo. Além de assegurar excelente experiência do usuário, ele permite à CNN receber insights como o tempo de uso do app, as páginas mais visitadas e distribuição geográfica dos usuários em tempo real”, diz João Fabio de Valentin, vice-presidente de Solution Sales de DevOps da CA Technologies para a América Latina.

Otto Berkes, diretor global de Tecnologia da CA, comemora a parceria com a CNN. “Nossa tecnologia de gestão de API assegura que a aplicação foi construída de maneira eficiente e nossas análises móveis proporcionam informações valiosas.”

A CA é uma das patrocinadoras do America’s Choice Election 2016 da CNN. As companhias estão juntas ainda no campo digital, com a CA sendo patrocinadora exclusiva do app CNN Politics e do hub CNNPolitics.com. Na televisão, serão apresentadas atualizações sobre o aplicativo e de segmentos de pesquisa de opinião para medir o sentimento do expectador frentes às principais notícias políticas. A produtora da CNN Courageous produziu ainda uma série de vídeos sobre os bastidores de como foi o desenvolvimento do aplicativo, bem como os detalhes dessa aliança estratégica. Os vídeos serão transmitidos por meio de diversas plataformas.

SOBRE A CA TECHNOLOGIES

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em www.ca.com/br.

NOTICIAS JURIDICAS

Copyright © 2016 CA. Todos os direitos reservados. Todas as marcas comerciais, nomes comerciais, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados pertencem às suas respectivas empresas.

Central da moderna fábrica de software

Aqui, você encontra dicas, ferramentas e informações para impulsionar sua transformação digital.

Sobre o quê você gostaria de conversar?
Suporte
Fale conosco 0800 771 6350