Inovação da CA Technologies otimiza as operações da equipe Trek-Segafredo, uma das maiores do ciclismo mundial

CA Flowdock chega para canalizar grande volume de dados e acelerar processos dentro do time. “Fica mais fácil interagir com toda a equipe”, diz Jack Bobridge, medalhista no Rio

São Paulo, 30 de Agosto de 2016 – Cada vez mais o mundo dos esportes competitivos é dirigido por dados: a análise do rendimento dos atletas, do equipamento, quais são os fatores e condições mais favoráveis para um resultado satisfatório, tempo de recuperação, etc. O que dizer, então, de uma modalidade na qual frações de segundo decidem qual é a posição no pódio, ou até mesmo se ele será alcançado?

No ciclismo, hoje, a corrida não se resume à disputa metro a metro entre bicicletas guiadas por homens, mas também a um verdadeiro sprint para chegar à tecnologia que melhor otimize os esforços de toda a equipe. Nesse último caso, a Trek-Segafredo tomou a dianteira dos rivais com o CA Flowdock, inovação nascida da sua parceria com a CA Technologies.

Para que se entenda a importância do CA Flowdock para a Trek-Segafredo, que conta com Fabian Cancellara em seu line-up, é preciso entender que a rotina de uma equipe de ponta do ciclismo mundial gera um volume gigantesco de mensagens e feedback entre atletas, engenheiros e mecânicos espalhados pelo globo, tornando-se uma fonte preciosa que pode ser usada para ”turbinar” o desempenho das equipes e fazer melhorias nos equipamentos.

Medalhista de prata na Rio, o também membro da equipe Jack Bobridge utiliza o CA Flowdock tanto em seu telefone quanto no computador pessoal e, apesar da experiência com a plataforma ser recente, já sente a diferença na sua rotina de trabalho, especialmente no que diz respeito à rapidez de suporte da equipe de desenvolvimento. “Fica mais fácil interagir com toda a equipe quando estamos na estrada, pois podemos fazer sugestões compartilhando todos o tipos de arquivos em apenas um sistema ao invés de procurarmos cada item em e-mails, SMS e outras mensagens”, explica o australiano.

O CA Flowdock chega como uma tecnologia que capta todos esse volume de conversação e permite que inovações sejam feitas muito mais rapidamente. “Nossas soluções são voltadas para a gestão ágil e colaborativa de projetos e desenvolvimento de produtos, por isso estão preparadas para suportar o dinamismo e velocidade das mudanças de rota que os negócios demandam nos dias de hoje”, explica Francisco Dal Fabbro, vice-presidente de Solution Sales de Agile Management da CA Technologies para a América Latina. Para Joe Vadeboncoeur, vice-presidente da Trek, o retrospecto da CA Technologies em ajudar empresas a terem sucesso na Economia dos Aplicativos faz com ela seja a parceira tecnológica ideal. “Uma companhia do porte da CA entrar na cena do ciclismo profissional é algo imenso para o esporte. Vai nos permitir trabalhar como um time ainda mais produtivo e unificado.”

SOBRE A CA TECHNOLOGIES

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em www.ca.com/br.

NOTICIAS JURIDICAS

Copyright © 2016 CA. Todos os direitos reservados. Todas as marcas comerciais, nomes comerciais, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados pertencem às suas respectivas empresas.

Contatos para a imprensa

Louriero Thiane

Débora Silva

Telefone: +55 11 5503 6363

Eduardo Gaggini

Zeno Group

Carolina Freitas de Mendonça

Zeno Group - Brasil

Larissa Rosa

Zeno Group - Brasil

Manuel Pinto

Zeno Group
Telefone: 11 3146.0977

Central da moderna fábrica de software

Aqui, você encontra dicas, ferramentas e informações para impulsionar sua transformação digital.

Sobre o quê você gostaria de conversar?
Fale conosco 0800 771 6350