Parceria da CA com BT traz ao Brasil solução de ponta para gerenciamento de identidade

Clientes nas Américas agora podem se beneficiar de um serviço de segurança totalmente gerenciado que atende à crescente demanda por mobilidade e uso de identidades sociais

São Paulo, 13 de abril de 2016 – A CA Technologies fechou uma parceria com a britânica BT para trazer ao Brasil e aos países das Américas soluções de ponta para gerenciamento de identidade. O BT Assure Cloud Identity, serviço de gerenciamento de identidade da BT, torna-se assim disponível na região. O mecanismo ajuda a proteger dados corporativos onde quer que estejam – na nuvem, no local ou em sistemas de TI híbridos - usando os recursos de identidade e gerenciamento de acesso (Identity and Access Management – IAM) do CA Secure Cloud aliados à vasta experiência em segurança gerenciada da BT.

Os clientes da BT agora podem se beneficiar de um sistema de segurança rentável que atende à crescente demanda por mobilidade, à utilização cada vez mais frequente de identidades sociais e à necessidade de integração de parceiros e acesso ao cliente. O Assure Cloud Identity oferece também uma solução flexível projetada para atender a outra demanda: a de conectar de maneira segura funcionários, clientes e parceiros aos aplicativos da empresa - a partir de qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

O CA Secure Cloud é a tecnologia principal de IAM por trás do serviço de Assure Cloud Identity, controlando o acesso aos aplicativos e instalações dos clientes da BT na nuvem. Isso inclui: provisionamento e gestão eficiente dos usuários; autenticação única (single sign-on - SSO) para Software-as-a-Service (SaaS) e aplicativos locais; e proteção contra acesso indevido e fraude através de serviços avançados de autenticação comprovados que incorporam análises multifatoriais e de comportamento para tornar o processo o mais simples possível.

Para Jason Cook, vice-presidente da BT Security para as Américas, o serviço desenvolvido nos centros de dados da empresa nos Estados Unidos tem grande potencial para influenciar positivamente os negócios de seus clientes: “O BT Assure Cloud Identity, baseado em tecnologia de ponta da CA Technologies, dá aos nossos clientes a confiança e a conveniência de proteger dados críticos de perda ou uso indevido, não importa onde estejam. E o melhor: eles são capazes de fazer isso sem um investimento significativo em hardware ou de pessoal para apoiar a tecnologia, liberando tempo e recursos para o seu core business.”

Para Denyson Machado, diretor de área de Segurança da CA na América Latina, a parceria é uma estratégia fundamental: “O êxito da BT em ajudar seus clientes a lidar com segurança na Economia dos Aplicativos é um reflexo positivo da nossa parceria e mostra a força da tecnologia de IAM da CA.”

Sobre a BT

O propósito da BT é usar o poder da comunicação para fazer um mundo melhor. A empresa britânica é um dos principais fornecedores mundiais de serviços e soluções de comunicações, atendendo a clientes em mais de 170 países. Suas principais atividades incluem o fornecimento de serviços de TI em rede a nível mundial; serviços locais, nacionais e internacionais de telecomunicações aos seus clientes para uso doméstico, no trabalho e em movimento; banda larga, TV e produtos e serviços de Internet; e produtos e serviços de convergência fixo-móvel.

Após a aquisição da EE (então a maior operadora britânica de telefonia móvel) em 29 de janeiro de 2016, a BT é formada por, principalmente, seis linhas voltadas para o cliente de negócios: BT Global Services, BT Business, BT Consumer, EE, BT Wholesale e Openreach.

Para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2015, a receita reportada do Grupo BT foi de 17,979 milhões de euros, com o rendimento bruto de 2,645 milhões de euros.

British Telecommunications (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. BT Group está listada nas bolsas de valores de Londres e Nova Iorque.

Para mais informações, visite www.btplc.com.

Contatos para a imprensa

Eduardo Gaggini

Zeno Group

Débora Silva

Carolina Freitas de Mendonça

Zeno Group - Brasil

Larissa Rosa

Zeno Group - Brasil

Manuel Pinto

Zeno Group

SOBRE A CA TECHNOLOGIES

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em www.ca.com/br.

NOTICIAS JURIDICAS

Copyright © 2016 CA. Todos os direitos reservados. Todas as marcas comerciais, nomes comerciais, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados pertencem às suas respectivas empresas.

Fale conosco 0800 771 6350