CA Technologies adquire BlazeMeter para gerenciar velocidade e qualidade em práticas de avaliação de aplicações

A aquisição amplia o portfólio de DevOps da empresa, que passa a incluir solução de testes contínuas de rendimento de aplicações

Brasil, 29 de março de 2017 –  A CA Technologies (NASDAQ:CA), empresa de software presente há mais de 35 anos no Brasil, anunciou a aquisição da empresa de capital privado BlazeMeter, que ampliará seu portfólio de DevOps. Baseada em SaaS e construída em software livre, a BlazeMeter chega para melhorar a eficiência dos testes e acelerar a implantação das aplicações com sua expertise em realizar testes contínuos de performance das aplicações.

Enquanto as equipes de desenvolvimento focam em processos ágeis e práticas de entrega contínua para melhorar o processo de comercialização das aplicações, as empresas – de todos os setores - lutam para manter o ritmo. E para isso, a velocidade de testes é o maior desafio para que as aplicações sejam lançadas mais rapidamente. Com a solução de BlazeMeter, os desenvolvedores e engenheiros de performance podem fazer testes com maior antecedência e mais frequência durante o ciclo de vida da aplicação, diagnosticando problemas de desempenho mais cedo, evitando retrabalhos e minimizando transtornos.

“O BlazeMeter define testes de desempenho com simplicidade, rápida implantação, modelo SaaS e uma rápida rentabilização. A aquisição reforçará nossa posição de liderança em testes contínuos e nosso esforço em democratizar as provas de performance enquanto as organizações aceleram seu trajeto em DevOps para levar velocidade e qualidade na entrega de novas atualizações e inovações de software. BlazeMeter inclui uma capa Enterprise e SaaS sobre JMeter, que é uma das ferramentas mais utilizadas na comunidade de desenvolvimento e testes”, comenta João Fábio Valentin, Vice-Presidente de Solution Sales de DevOps da CA Technologies para América Latina

“Desenvolvedores e engenheiros de performance querem alcançar uma cobertura superior de teste usando ferramentas open source que possam integrar-se bem ao ecossistema do desenvolvedor. Unir forças com a CA Technologies permitirá à BlazeMeter continuar desenvolvendo tecnologia de ponta enquanto disfrutamos dos vastos recursos da CA Tecnologies para servir melhor a nossos clientes”, comenta Alon Girmonsky, fundador e CEO do BlazeMeter.

A versão comercial de autosserviço da solução de testes contínuos de performance de aplicações é totalmente compatível com Apache JMeter™ e como outras ferramentas de software livre como Selenium, Gatling e Locust. Fundada em 2011, a BlazeMeter tem escritórios em Tel Aviv, Israel; e Palo Alto, California.

SOBRE A CA TECHNOLOGIES

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em www.ca.com/br.

Contatos para a imprensa

Alexandre Scaglia

Telefone: +55 11 5503 6257

Débora Silva

Telefone: +55 11 5503 6363

Carolina Freitas de Mendonça

Larissa Rosa

Giovana Iniesta

Telefone: 11 3146.0977

Central da moderna fábrica de software

Aqui, você encontra dicas, ferramentas e informações para impulsionar sua transformação digital.