Produtos

Serviços e suporte

Company

{{search ? 'Fechar':'Pesquisar'}}

CA Technologies e Cognizant reforçam parceria global com novos negócios no Brasil

Provedor global de serviços expande adoção de tecnologias CA para potencializar suas ofertas de transformação digital e testes contínuos, melhorar o time-to-market de seus clientes e garantir aumento da qualidade de entrega

São Paulo, SP - janeiro de 2018 - A CA Technologies, uma das maiores empresas de tecnologia corporativa do mundo, e a Cognizant, uma das líderes mundiais de prestação de serviços em tecnologia da informação, consultoria e processos de negócios, anunciam a extensão de sua parceria global para o mercado brasileiro. Por meio do acordo, o integrador passa a adotar diversas soluções do portfólio da CA em suas ofertas de serviços de aplicação, testes de próxima geração e projetos de transformação digital, apoiando nos pilares de segurança, agilidade, automação e insights – a base da “Moderna Fábrica de Software”, conceito que busca mostrar ao mercado a constante necessidade de modernização da esteira de desenvolvimento de aplicações.

“A Cognizant é um dos principais parceiros no cenário global da CA Technologies, um Global System Integrator, categoria que reúne os principais prestadores de serviços do mundo. Com a extensão desse acordo para o mercado brasileiro, ofereceremos soluções mais inovadoras que aumentam a eficiência e qualidade que tipicamente não estão disponíveis para as empresas, considerando a jornada para a transformação digital. Nossos clientes estão buscando níveis elevados de produtividade e eficiência, sem perder a qualidade, desempenho e robustez”, explica Murilo Costa, Diretor de Alianças Estratégicas da CA Technologies.

Para a Cognizant, ter um parceiro como a CA Technologies é um diferencial em sua atuação no mercado. A partir do acordo, será possível expandir o leque de produtos oferecidos e otimizar o desempenho dos contratantes. “A CA Technologies é uma empresa conceituada no setor e essa parceria permite uma oferta de soluções cada vez mais eficientes e personalizadas aos clientes”, afirma João Lucio de Azevedo Filho, country manager da Cognizant.

A primeira oferta a ser potencializada pelos produtos da CA é a de Quality Engineering & Assurance, área de negócio da Cognizant criada para revolucionar a garantia de qualidade no desenvolvimento e operação de aplicações, fim-a-fim, por meio de ferramentas e serviços baseados em DevOps. O CA Service Virtualization, assim como soluções de testes e automação (CA Test Data Management), foram embarcadas no primeiro contrato firmado com um grande cliente brasileiro pelas empresas, já trazendo benefícios tangíveis no 1º mês do projeto

“A pressão que a TI tem recebido das áreas de negócios para inovar, prover serviços e aplicações mais rápido e entregar uma experiência excepcional aos clientes nunca foi tão grande. Por isso, utilizar tecnologias modernas, como automação e testes contínuos, é uma vantagem competitiva para os prestadores de serviços dessas disciplinas”, afirma João Fábio Valentin, VP de Solution Sales para DevOps da CA Technologies para América Latina.

“O sucesso da atuação da Cognizant como consultoria global especializada em TI e processos de negócios nos dá a certeza de que muitas outras soluções da CA em breve estarão integradas e embarcadas em suas ofertas, como por exemplo as soluções de gestão ágil em escala, automações de serviços para o ambiente SAP/Oracle, segurança e API Management”, detalha Murilo Costa.

Com 41 anos de atuação global, sendo 37 deles no Brasil, a CA Technologies emprega 11.000 funcionários espalhados em 40 países. A América Latina é uma das regiões estratégicas da companhia, que mantém operações, além do Brasil, no México, Colômbia, Argentina, Chile e Peru. Exclusivamente focada em software, a CA atende a grande parte das corporações listadas na Global Fortune 500 e dez dos maiores bancos do Brasil, oferecendo as ferramentas e tecnologia para que forneçam aplicativos e serviços de alta qualidade para seus clientes. A receita da companhia no ano fiscal de 2017 foi de US$ 4.036 bilhões e a previsão é que obtenha um aumento de 4% no ano fiscal de 2018.

Os 4 pilares da Moderna Fábrica de Softwares:

• Agilidade - Para assimilar rapidamente valor com sobrecarga mínima, é necessário mudar como se constrói o software. São necessárias metodologias altamente adaptáveis e centradas no cliente. Os ciclos de liberação prolongada e as abordagens rígidas e pesadas da Waterfall não proporcionam a velocidade necessária para prosperar. O CA Agile Central é a ferramenta líder para suportar modelos de desenvolvimento ágil.
  • Automação – A velocidade importa. E para oferecer inovação em velocidade, a nova fábrica deve ser altamente automatizada para reduzir os erros nos processos manuais e permitir que a área de tecnologia libere recursos críticos para se concentrar no que realmente conta: criar valor para o cliente.
  • Segurança – Operando não apenas como pano de fundo, mas como um pilar fundamental de todo o caminho de inovação, a segurança envolve o processo completo e aumenta a confiança e a experiência do usuário.
  • Insights – A Moderna Fábrica precisa saber exatamente como o software está operando, ao mesmo tempo que precisa saber como os clientes estão experimentando o processo. Esta conexão digital bidirecional permite que se descubra as necessidades não atendidas que podem ser transformadas em novas oportunidades de negócios.

Sobre a Cognizant

A Cognizant (NASDAQ-100: CTSH) é uma das empresas líderes mundiais em serviços profissionais, transformando os modelos de negócio, operacional e de tecnologia dos clientes para a era Digital. Nossa abordagem consultiva única, baseada em um profundo conhecimento das indústrias em que atuamos, auxilia clientes a visualizar, construir e administrar negócios cada vez mais inovadores e eficientes. Com sede nos Estados Unidos, a Cognizant ocupa a 205ª colocação no ranking da Fortune 500 e é consistentemente listada entre as empresas mais admiradas do mundo. Veja como a Cognizant ajuda clientes a serem líderes no mundo Digital em www.cognizant.com ou siga-nos @Cognizant.

Siga a CA Technologies

Contatos de imprensa

Naira Feldmann

S/A Llorente & Cuenca
Telefone: +55 11 3054 3341

Fábio Araujo

S/A Llorente & Cuenca
Telefone: +55 11 3054 3317

Alexandre Scaglia

Telefone: +55 11 5503 6257

Débora Silva

Telefone: +55 11 5503 6363

Sobre a CA Technologies

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da cloud (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em www.ca.com/br

Avisos legais

Direitos autorais © 2017 CA, Inc. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registradas, nomes comerciais, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados pertencem às respectivas empresas.

Central da moderna fábrica de software

Aqui, você encontra dicas, ferramentas e informações para impulsionar sua transformação digital.

Conte conosco para ajudar sua empresa a avançar.

Envie um e-mail >

View more ways to contact us >