CA Technologies é reconhecida como uma das 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil

• O Great Place to Work divulgou no dia 14 de agosto a lista das Melhores Empresas para Trabalhar de 2017
  • A CA Technologies foi avaliada como a 14ª Melhor Empresa para Trabalhar na categoria Médias Multinacionais

São Paulo, 16 de agosto - A CA Technologies Brasil foi nomeada uma das 150 Melhores empresas para trabalhar pelo Great Place to Work 2017, o maior estudo global que avalia o índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e analisa as melhores práticas de gestão de pessoas. O anúncio foi feito na noite do dia 14 durante cerimônia realizada em São Paulo para mais de 1.400 executivos e funcionários das organizações premiadas.

Este ano foram recebidas 1.963 inscrições de empresas buscando o reconhecimento do GPTW, quebrando todos os recordes de participação anteriores. As 150 premiadas são divididas em três categorias: Grandes, com 80 empresas que têm 1.000 funcionários ou mais; Médias Multinacionais, com 35 organizações que têm entre 100 e 999 funcionários, e Médias Nacionais, também um total de 35 empresas que têm entre 100 e 999 funcionários. A CA Technologies foi nomeada o 14º melhor local para trabalhar na categoria Multinacional.

A companhia ganhou destaque na lista nacional em ano emblemático para os funcionários locais. Em fevereiro, o escritório de São Paulo não apenas mudou para um novo espaço, mas modificou o conceito de trabalho, com maior integração, comunicação e acessibilidade, incentivando um ambiente informal no qual os funcionários têm acesso a todas as áreas, bem como à liderança em todos os níveis – além de espaços para relaxar. O novo escritório recebeu em seu primeiro dia de funcionamento o certificado de acessibilidade do Guia de Rodas, iniciativa que certifica edificações e tem como objetivo propiciar uma vida mais autônoma e inclusiva a pessoas com dificuldade de locomoção.

Para receber o prêmio, o presidente da CA no Brasil, Marcel Bakker, e o diretor de RH, Silvio Trindade, estiveram presentes na cerimônia, acompanhados por membros da liderança local. "Este resultado reflete o compromisso que temos com todos os nossos profissionais na criação e manutenção de um ambiente respeitoso, integrado e diversificado para que cada um possa entregar o seu melhor", afirma Silvio Trindade. Um dos diferenciais da metodologia do GPTW é que o questionário respondido pelos funcionários tem um peso de 67% na média final.

De fato, esse reconhecimento não é uma surpresa para a liderança e funcionários. A companhia vem implementando diversos programas ao longo dos anos, alinhados com a estrutura global e os valores da empresa. Algumas das mais recentes iniciativas aplicadas no Brasil são:

• O modelo de gestão descentralizada trazido por Marcel Bakker permite que os gerentes de negócios tenham maior empoderamento para tomar decisões;

• A Thrive Week, uma semana focada em celebrar a diversidade e a inclusão, possibilita o intercâmbio de experiências, perspectivas e pensamentos;

• O Employee Assistant Program é um benefício oferecido aos funcionários e seus dependentes para orientações especializadas em diversas áreas da vida pessoal e profissional;

• Além das horas de trabalho flexíveis e de outros benefícios de saúde e bem-estar, a CA também implementou em 2016 o Pet Bundle, que permite 3 dias de folga ao adotar ou perder um animal de estimação;

• A CA já mantém programas específicos de orientação, treinamentos, coaching e engajamento profissional. Um dos destaques no desenvolvimento de carreira é o Programa de Desenvolvimento da Liderança, desenvolvido nos princípios da empresa e que serve de base para a construção da liderança no futuro.

Na área de responsabilidade social, a empresa possui projetos e parcerias para inspirar o interesse e promover a inclusão de pessoas na TI, independentemente de gênero, cor, raça ou classe social. São promovidos debates, aulas ministradas por colaboradores voluntários e projetos em parceria com organizações como Programaria, Gerando Falcões, Technovation Challenge e a ONG Florescer, na comunidade de Paraisópolis, São Paulo.

Durante a celebração no escritório de São Paulo, Marcel Bakker elogiou cada colaborador por sua contribuição nesta conquista. "Ter esse reconhecimento do GPTW mostra que estamos no caminho certo e nos motiva a continuar investindo em talentos, porque é isso que uma empresa construída para mudar faz. Tenho 100% de certeza de que nossos funcionários são o principal ativo desta empresa ", afirmou.

Considerado o padrão de excelência para a definição de excelentes ambientes de trabalho, o Great Place to Work é pioneiro em conduzir essa pesquisa que existe em 53 países.

Siga a CA Technologies

Alexandre Scaglia

Telefone: +55 11 5503 6257

Naira Feldmann

S/A Llorente & Cuenca
Telefone: +55 11 3054 3341

Débora Silva

Telefone: +55 11 5503 6363

Sobre a CA Technologies

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da cloud (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em ca.com/br.

Avisos legais

Direitos autorais © 2017 CA, Inc. Todos os direitos reservados. Todas as marcas registradas, nomes comerciais, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados pertencem às respectivas empresas.

Central da moderna fábrica de software

Aqui, você encontra dicas, ferramentas e informações para impulsionar sua transformação digital.

Sobre o quê você gostaria de conversar?
Fale conosco 0800 771 6350