CA Technologies viabiliza a etapa brasileira do Technovation Challenge, maior competição de tecnologia do mundo voltada para meninas

Além de patrocinar a competição, profissionais da CA oferecerão mentoria sobre empreendedorismo, tecnologia, marketing e negócios para as equipes inscritas

Brasil, 27 de março de 2017 –  A CA Technologies (NASDAQ:CA), empresa de software presente há mais de 35 anos no Brasil, acaba de anunciar uma parceria local com a ONG Iridescent, responsável pelo Technovation Challenge, maior competição de tecnologia do mundo voltada para meninas de 10 a 18 anos. Pelo acordo, a CA Technologies será patrocinadora da etapa brasileira do evento, além de oferecer sessões de mentoring para as mais de 130 equipes inscritas.

A abertura oficial do projeto será realizada em 9 de abril, no escritório da CA, em São Paulo. Na ocasião, funcionários voluntários da CA farão sessões de mentoring às participantes para tirar dúvidas e ajuda-las com conhecimentos técnicos e de negócios necessários para o desafio, que propõe a criação de um business plan e de um aplicativo que visam a solução de problemas sociais. Entre os temas abordados pelos profissionais, estarão sessões sobre a criação de um plano de marketing, aspectos jurídicos e organização de orçamento, entre outros.

As competições eliminatórias acontecem em mais de 78 países do mundo e os 12 melhores times, escolhidos por uma comissão julgadora, viajarão à cidade de São Francisco para apresentarem seus projetos, concorrendo a um prêmio de U$10 mil, no caso das alunas do Ensino Fundamental, e U$15 mil, no caso das alunas de Ensino Médio. Os jurados avaliam a parte técnica, a apresentação, o planejamento, a ideia e a viabilidade dos projetos.

“Acreditamos que ambientes corporativos diversos ajudam a promover a inovação dentro e fora das organizações e por isso buscamos incentivar mais mulheres a entrar no mundo da tecnologia. Este projeto vai até a fonte, despertando interesse de meninas que ainda não escolheram em qual universidade ou curso profissionalizante querem ingressar, e queremos que elas se sintam atraídas pela nossa área”, comenta Marcel Bakker, presidente da CA Technologies no Brasil.

Mulheres ainda são minoria, principalmente no mercado de tecnologia, mas o Technovation Challenge pretende diminuir esta lacuna e fomentar a discussão sobre o tema. Criado há 7 anos, o projeto já gerou resultados positivos. Uma pesquisa realizada com as participantes mostra que o interesse delas em aumentou 78% por Ciências da Computação, 70% por Empreendedorismo e 67% por Liderança de Negócios após a conclusão do programa.

“As mulheres são grandes consumidoras de tecnologia, mas não participam de sua criação. Por meio de desafios reais e estimulantes, o Technovation quebra estereótipos e mostra que a programação é uma ferramenta poderosa, capaz de resolver problemas sociais dos mais corriqueiros aos mais complexos”, salienta Christianne Poppi, diretora executiva do Technovation no Brasil.

SOBRE A CA TECHNOLOGIES

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em www.ca.com/br.

SOBRE O TECHNOVATION

Criado há mais de 7 anos pela ONG norte-americana Iridescent, o Technovation tem como objetivo não só educar, mas inspirar meninas de todo o mundo a quebrar estereótipos e ter a chance de participar ativamente da solução de problemas sociais por meio de Tecnologia. Equipes de até 5 meninas (entre 10 e 18 anos) aprendem a programar e desenvolver um aplicativo para celular que solucione um problema real de suas comunidades, baseado em estratégia de negócios desenhada por elas mesmas, com um suporte de uma mentora da área, completando um currículo intenso de 50 horas. Após este período, o Technovation promove competições regionais e os 12 times finalistas viajam para o Vale do Silício para apresentar seus aplicativos e planos de negócios para investidores na final mundial.  Para participar, não é preciso ter nenhuma experiência com programação ou desenvolvimento mobile. Mais informações em www.technovationbrasil.org

Contatos para a imprensa

Alexandre Scaglia

Débora Silva

Carolina Freitas de Mendonça

Larissa Rosa

Giovana Iniesta

Telefone: 11 3146.0977

Central da moderna fábrica de software

Aqui, você encontra dicas, ferramentas e informações para impulsionar sua transformação digital.