Dataprev aumenta eficiência em 40% com solução da CA

Adoção de ferramenta de gestão de demandas automatizou processos e garantiu controle de projetos da empresa pública

A transformação digital é um movimento global e que não está restrito às empresas. Cada vez mais, os órgãos públicos enfrentam também o desafio de se informatizar para lidar com um grande volume de dados e atender com eficiência e transparência os cidadão. Na Dataprev, empresa pública que fornece soluções de TI e Comunicação para o governo brasileiro, a missão é apoiar a gestão de programas sociais para uma população de mais de 200 milhões de pessoas.

“A resposta ao desafio foi investimento em tecnologia e, acima de tudo, em software”, afirma William Veronesi Rocha, gerente do Departamento de Serviços Compartilhados de TI da Dataprev. “Tanto a Dataprev, quanto nossos clientes, precisavam controlar e acompanhar as demandas e, para isso, foi necessário buscar uma solução para gestão de portfólio de projetos robusta no mercado.” A escolha foi pelo CA Project & Portfolio Management, ferramenta desenvolvida pela CA Technologies, empresa referência em software para segurança, desenvolvimento e gestão de TI.

“Com a ferramenta da CA para gestão de portfólio de projetos, a Dataprev aumentou em 40% a eficiência na entrega de projetos e conseguimos garantir aos nossos clientes maior visibilidade sobre cada uma de suas demandas”, diz Rocha. A medida beneficia grandes clientes da Dataprev, como o Ministério do Trabalho e Emprego, a Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O CA Project & Portfolio Management permitiu avanços na gestão dos projetos de desenvolvimento de software da Dataprev, proporcionando uma visão integrada dos projetos e eficiência e controle em sua execução.

“Do planejamento ao desenvolvimento e do gerenciamento à segurança, a CA trabalha com empresas de todo o mundo para melhorar a maneira como vivemos, fazemos negócios e nos comunicamos”, diz Eduardo Pedrinha, diretor de Vendas para Setor Público da CA Technologies no Brasil. “Ficamos muito satisfeitos em, por meio da Dataprev, ajudar o governo a adotar soluções para acelerar a transformação digital do País.”

O CA Project & Portfolio Management é a única plataforma do mercado que possibilita o gerenciamento de todo o ciclo de vida da inovação e priorização das necessidades dos clientes, de modo que as instituições possam tomar decisões estratégicas e planejadas sobre como investir seus recursos.

SOBRE A CA TECHNOLOGIES

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em www.ca.com/br.

NOTICIAS JURIDICAS

Copyright © 2016 CA. Todos os direitos reservados. Todas as marcas comerciais, nomes comerciais, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados pertencem às suas respectivas empresas.

Contatos para a imprensa

Louriero Thiane