Escritório da CA Technologies em São Paulo é o primeiro no Brasil a receber qualificação de 100% de acessibilidade pelo Guia de Rodas

Com mais de dois mil metros quadrados, sede da companhia foi desenhada a partir de sugestões de funcionários e com foco em mobilidade, sustentabilidade e compartilhamento criativo

São Paulo, 2 de maio de 2017 –  O escritório da CA Technologies em São Paulo é o primeiro do Brasil a receber a qualificação máxima de acessibilidade pelo Guia de Rodas, iniciativa que certifica edificações e tem como objetivo propiciar uma vida mais autônoma e inclusiva a pessoas com dificuldade de locomoção. O selo foi concedido após análise de aspectos técnicos e funcionais, levando em consideração o conhecimento de arquitetos experientes e a avaliação prática de pessoas com mobilidade reduzida que circularam pelo ambiente.

Recém-inaugurado, o escritório paulistano tem 2,2mil m², onde trabalham mais de 200 colaboradores comandando a operação da companhia na América Latina. Projetado pela Informov Engenharia e Arquitetura, o ambiente conta com corredores, portas e espaços entre mesas com dimensões largas e estruturas especialmente pensadas para pessoas com mobilidade reduzida, contando com algumas mesas de trabalho que possuem elevação eletricamente ajustável. Há também identificações em braile que facilitam a circulação de deficientes visuais, além de piso inteiramente podotátil.

“Na CA Technologies priorizamos a diversidade e entendemos que ela começa quando oferecemos uma casa confortável para colaboradores com necessidades diferentes. Por isso, eliminamos tudo que poderia representar barreiras físicas a qualquer colaborador e conseguimos assim criar um escritório que incentiva a criatividade e colaboração entre equipes”, conta Marcel Bakker, presidente da CA Technologies no Brasil.

Presente no Brasil há mais de 35 anos, a CA escolheu dois andares na Golden Tower do Morumbi Corporate como novo endereço porque o prédio conta com certificação Leed Gold, concedida pelo US Green Building Council, organização que fomenta a construção sustentável. O edifício tem autossuficiência energética, faz reuso de águas pluviais em parte do sistema de ar-condicionado e banheiros, que contam com dispositivos economizadores, e trata resíduos.

Além de acessibilidade e sustentabilidade, o novo ambiente prioriza espaços coletivos e compartilhados, sem divisão de baias, e com mesas espalhadas para incentivar brainstorms. Há também 27 salas de reuniões com diferentes tamanhos e design, batizadas com os nomes de cada um dos 26 estados brasileiros e Distrito Federal, além de espaços individuais para teleconferências.

SOBRE A CA TECHNOLOGIES

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em www.ca.com/br.

NOTICIAS JURIDICAS

Copyright © 2017 CA. Todos os direitos reservados. Todas as marcas comerciais, nomes comerciais, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados pertencem às suas respectivas empresas.

Contatos para a imprensa

Alexandre Scaglia

Telefone: +55 11 5503 6257

Débora Silva

Telefone: +55 11 5503 6363

Eduardo Gaggini

Zeno Group

Larissa Rosa

Zeno Group - Brasil

Giovana Iniesta

Zeno Group - Brasil
Telefone: 11 3146.0977

Central da moderna fábrica de software

Aqui, você encontra dicas, ferramentas e informações para impulsionar sua transformação digital.