Inovação da CA Technologies otimiza as operações da equipe Trek-Segafredo, uma das maiores do ciclismo mundial

CA Flowdock chega com o propósito de canalizar grande volume de dados e acelerar processos dentro do time

Cada vez mais o mundo dos esportes competitivos é dirigido por dados: a análise do rendimento dos atletas, do equipamento, quais são os fatores e condições mais favoráveis para um resultado satisfatório, tempo de recuperação, etc. O que dizer, então, de uma modalidade na qual frações de segundo decidem qual é a posição no pódio, ou até mesmo se ele será alcançado?

No ciclismo, hoje, a corrida não se resume à disputa metro a metro entre bicicletas guiadas por homens, mas também a um verdadeiro sprint para chegar à tecnologia que melhor otimize os esforços de toda a equipe. Nesse último caso, a Trek-Segafredo tomou a dianteira dos rivais com o CA Flowdock, inovação nascida da sua parceria com a CA Technologies.

Para que se entenda a importância do CA Flowdock para a Trek-Segafredo, que conta com o campeão olímpico Fabian Cancellara em seu line up, é preciso entender que a rotina de uma equipe de ponta do ciclismo mundial gera um montante gigantesco de informações que podem ser usadas para “turbinar” seu desempenho. São diversos grupos em atividade constante de engenheiros, administradores e atletas distribuídos por diferentes fusos horários, localidades e demandas.

O CA Flowdock chega como uma tecnologia que capta todos esse volume de dados e permite que correções sejam feitas muito mais rapidamente. “Nossas soluções são voltadas para a gestão colaborativa de projetos, por isso estão preparadas para suportar o dinamismo das mudanças de rota”, explica Francisco Dal Fabbro, vice-presidente de Solution Sales de Agile Management da CA Technologies para a América Latina. Para Joe Vadeboncoeur, vice-presidente da Trek, o retrospecto da CA Technologies em ajudar empresas a terem sucesso na Economia dos Aplicativos faz com ela seja a parceira tecnológica ideal. “Uma companhia do porte da CA entrar na cena do ciclismo profissional é algo imenso para o esporte. Vai nos permitir trabalhar como um time ainda mais produtivo e unificado.”

Contatos para a imprensa

Louriero Thiane

Débora Silva

Eduardo Gaggini

Zeno Group

Carolina Freitas de Mendonça

Zeno Group - Brasil

Larissa Rosa

Zeno Group - Brasil

Manuel Pinto

Zeno Group

SOBRE A CA TECHNOLOGIES

CA Technologies (NASDAQ: CA) cria softwares que potencializam a transformação das empresas e lhes permite aproveitar as oportunidades da economia dos aplicativos. Software está no centro de todas as empresas em todos os setores. Do planejamento ao desenvolvimento, da gestão à segurança, a CA Technologies trabalha com empresas em todo o mundo para mudar a maneira como vivemos, compramos, vendemos e nos comunicamos – por meio da nuvem (privada e pública), de plataformas móveis e de ambientes de TI, dos distribuídos ao mainframe. Saiba mais em www.ca.com/br.

NOTICIAS JURIDICAS

Copyright © 2016 CA. Todos os direitos reservados. Todas as marcas comerciais, nomes comerciais, marcas de serviço e logotipos aqui mencionados pertencem às suas respectivas empresas.

Fale conosco 0800 771 6350